Click Camboriú Notícias Obras Av. Brasil terá novas faixas elevadas para travessia de pedestres

Av. Brasil terá novas faixas elevadas para travessia de pedestres

avbrasilEquipes da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura mantem o cronograma da readequação dos passeios da Avenida Brasil, na região central da cidade. Nesta sexta-feira (21) o trabalho se intensificou nas travessias elevadas para pedestres na confluência com a Avenida Alvin Bauer e Rua 511.

“A Avenida Brasil passa por intervenção de grande porte. São várias frentes de trabalho, que inicialmente implantam a galeria de coleta de água pluvial e as demais tratam do novo conceito de mobilidade urbana na via”, explica o prefeito Edson Piriquito.

A galeria sob o leito da avenida fará a captação de água da chuva a partir do acesso à Rua 1.400 até o Rio Camboriú, em direção à Barra Sul. “Como trabalhamos em área com grande fluxo de veículos e pedestres, desenvolvemos uma espécie de sistema modular, capaz de minimizar a o efeito da obra”, explica o secretário de Obras, Valmir Pereira.

Quanto às travessias elevadas para pedestres, Pereira diz que o modelo é o mesmo já aplicado nas Terceira e Quarta avenidas, por exemplo, onde o pedestre se desloca de um lado para outro da via no mesmo patamar na calçada. O secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, acrescenta que “a Avenida Brasil, terá, decididamente, novo conceito urbano, com piso drenante e material muito moderno e atual”.

A Prefeitura de Balneário Camboriú investe em infraestrutura urbana com macrodrenagem em vários pontos da cidade e desenvolve completa reengenharia no trânsito, para fazer frente às demandas atuais do crescimento populacional e do turismo. “Na Avenida Brasil não poderia ser diferente”, acentua o prefeito, lembrando que a avenida concentra grande parte do comércio varejista, além de rede hoteleira, edifícios residenciais e prestadoras de serviço.

Sair da versão mobile