• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Av. Brasil terá novas faixas elevadas para travessia de pedestres

avbrasilEquipes da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura mantem o cronograma da readequação dos passeios da Avenida Brasil, na região central da cidade. Nesta sexta-feira (21) o trabalho se intensificou nas travessias elevadas para pedestres na confluência com a Avenida Alvin Bauer e Rua 511.

“A Avenida Brasil passa por intervenção de grande porte. São várias frentes de trabalho, que inicialmente implantam a galeria de coleta de água pluvial e as demais tratam do novo conceito de mobilidade urbana na via”, explica o prefeito Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A galeria sob o leito da avenida fará a captação de água da chuva a partir do acesso à Rua 1.400 até o Rio Camboriú, em direção à Barra Sul. “Como trabalhamos em área com grande fluxo de veículos e pedestres, desenvolvemos uma espécie de sistema modular, capaz de minimizar a o efeito da obra”, explica o secretário de Obras, Valmir Pereira.

Quanto às travessias elevadas para pedestres, Pereira diz que o modelo é o mesmo já aplicado nas Terceira e Quarta avenidas, por exemplo, onde o pedestre se desloca de um lado para outro da via no mesmo patamar na calçada. O secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, acrescenta que “a Avenida Brasil, terá, decididamente, novo conceito urbano, com piso drenante e material muito moderno e atual”.

A Prefeitura de Balneário Camboriú investe em infraestrutura urbana com macrodrenagem em vários pontos da cidade e desenvolve completa reengenharia no trânsito, para fazer frente às demandas atuais do crescimento populacional e do turismo. “Na Avenida Brasil não poderia ser diferente”, acentua o prefeito, lembrando que a avenida concentra grande parte do comércio varejista, além de rede hoteleira, edifícios residenciais e prestadoras de serviço.

Click CamboriúNotíciasObrasAv. Brasil terá novas faixas elevadas para travessia de pedestres
PUBLICIDADE

Últimas notícias