• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura implanta rede de coleta de água pluvial na Av. Brasil

fptpA Prefeitura de Balneário Camboriú começou a executar, nesta segunda-feira (5), uma das obras mais complexas e ao mesmo tempo importantes para Balneário Camboriú: a drenagem sob o leito da Avenida Brasil, uma das principais do sistema viário, onde é comum o registro de alagamentos durante a ocorrência de chuva.

“É complexo e muito difícil, mas vamos fazer”, disse o secretário de planejamento, Auri Pavoni, explicando que as escavações para implantação da rede coletora começaram na altura da Rua 3.712, no final da Avenida Brasil. “Essa rede avançará na direção norte até a proximidade com a Rua 1.400 na região central da cidade.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A drenagem sob a Avenida Brasil nunca existiu e é vital para minimizar o efeito de inundações, com prejuízo incalculável para os comerciantes, moradores e turistas, sem contar que ocorrências do tipo prejudicam a vazão do trânsito em uma das áreas de maior movimento de veículos,” ressalta o Prefeito Edson Piriquito.

A rede coletora para captação de água da chuva da Avenida Brasil será construída com tubos pré-moldados com vazão direcionada para o leito do Rio Camboriú. “Ela atende a especificação dos técnicos das secretarias de Planejamento e também de Obras, com base em estudos que determinaram o volume da água e necessidade de escoamento”, finalizou o secretário Auri Pavoni.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura implanta rede de coleta de água pluvial na Av. Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias