• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito acompanha obras emergenciais na Estrada da Rainha

JS4SY2VCO prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o secretário de Obras, Valmir Pereira, e o diretor da Secretaria de Segurança Pública, Maurício Chedid dos Santos, acompanhados de funcionários da prefeitura subiram até o topo do morro que é cortado pela Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú. Hoje pela manhã o Poder Público iniciou a retirada de materiais da área sob risco com a ajuda de um guindaste. De acordo com Piriquito, a situação no local é extremamente grave.

“Há o risco eminente de todo o morro deslizar, vir abaixo. Por isso, estamos fazendo as obras emergenciais neste primeiro momento, conforme a orientação da equipe de geólogos, para evitar novos deslizamentos”, explica o prefeito, salientando que o governo está caminhando para decretar a situação de emergência localizada na região afetada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Edson Piriquito, será construído um duto, ligando o alto do morro até o sistema de drenagem que fica próximo à Casa do Papai Noel, no Pontal Norte. “Infelizmente, essas obras emergenciais nos obrigarão a sacrificar outras que já estavam no nosso planejamento. Mas temos que fazer isso para evitar danos maiores”, complementa o prefeito.

Após serem contornadas as dificuldades imediatas, decorrentes das chuvas da semana passada, um amplo projeto de revitalização da estrada será elaborado, no intuito de evitar que haja ocorrências e danos futuros.

A Estrada da Rainha está interditada desde o dia 9 de setembro e ainda não há previsão de liberação.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeito acompanha obras emergenciais na Estrada da Rainha
PUBLICIDADE

Últimas notícias