- PUBLICIDADE -

Prefeito acompanha obras emergenciais na Estrada da Rainha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

JS4SY2VCO prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o secretário de Obras, Valmir Pereira, e o diretor da Secretaria de Segurança Pública, Maurício Chedid dos Santos, acompanhados de funcionários da prefeitura subiram até o topo do morro que é cortado pela Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú. Hoje pela manhã o Poder Público iniciou a retirada de materiais da área sob risco com a ajuda de um guindaste. De acordo com Piriquito, a situação no local é extremamente grave.

“Há o risco eminente de todo o morro deslizar, vir abaixo. Por isso, estamos fazendo as obras emergenciais neste primeiro momento, conforme a orientação da equipe de geólogos, para evitar novos deslizamentos”, explica o prefeito, salientando que o governo está caminhando para decretar a situação de emergência localizada na região afetada.

Segundo Edson Piriquito, será construído um duto, ligando o alto do morro até o sistema de drenagem que fica próximo à Casa do Papai Noel, no Pontal Norte. “Infelizmente, essas obras emergenciais nos obrigarão a sacrificar outras que já estavam no nosso planejamento. Mas temos que fazer isso para evitar danos maiores”, complementa o prefeito.

Após serem contornadas as dificuldades imediatas, decorrentes das chuvas da semana passada, um amplo projeto de revitalização da estrada será elaborado, no intuito de evitar que haja ocorrências e danos futuros.

A Estrada da Rainha está interditada desde o dia 9 de setembro e ainda não há previsão de liberação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.