Click Camboriú Notícias Obras Obras de prolongamento da Av. Martin Luther são iniciadas

Obras de prolongamento da Av. Martin Luther são iniciadas

obraO prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou, na manhã desta segunda-feira (26), a ordem de serviço que possibilitou o início imediato da segunda etapa de obras – prolongamento – da Avenida Martin Luther, que forma um binário com a Avenida do Estado. Até o final do ano, a Martin Luther deve ser aberta da Rua México até a Rua Síria, no Bairro das Nações. No total, o investimento do Poder Público nesta obra chegará a R$ 31 milhões, incluindo-se aí os custos das indenizações.

“É com muita alegria que no primeiro dia da semana, logo de manhã, nós podemos dar início a mais uma obra tão importante para a cidade. O volume de obras e ações da Prefeitura é muito grande”, ressaltou o prefeito Edson Piriquito, salientando o respeito que a administração tem demonstrando junto aos cidadãos diretamente beneficiados pelo projeto.

“É a primeira vez na história de Balneário Camboriú que o poder público primeiro paga a indenização, e em valores de mercado, para depois tomar posse dos imóveis. Com essa política de respeito às pessoas é que estamos transformando uma cidade, que tinha ruas estreitas em uma cidade de avenidas largas”, acentuou Piriquito, ressaltando que todas as obras estruturais estão dentro do novo conceito de urbanização e humanização.

O prefeito também fez questão de agradecer e enaltecer a dedicação e o esforço de todos os envolvidos, desde os trabalhadores braçais, até os coordenadores, diretores, secretários, servidores e a Câmara de Vereadores. O Parlamento foi representado pelo presidente Orlando Angioletti, Dão Koeddermann e Roberto Souza Júnior.

Logo após a assinatura da ordem de serviço, o trabalho se iniciou – com a participação direta do prefeito pilotando a retroescavadeira. No final da manhã, a primeira edificação já havia sido removida e a nova avenida começou a tomar forma.

Cronograma

O trabalho de abertura da nova avenida (prolongamento) será feito quadra a quadra. À medida que forem sendo liberados trechos da Martin Luther, a Avenida do Estado, no mesmo prolongamento, passará a ter mão única no sentido norte.

De acordo com o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, o prolongamento da Avenida Martin Luther implica na indenização de 40 propriedades, sendo que 37 já estão negociadas entre as Ruas México e Síria, mas a meta da Prefeitura é abrir a nova via até a Rua Tailândia ainda em 2011. No total, serão cerca de 80 desapropriações.

“Projetamos entregar a nova avenida, que faz parte do binário com a Avenida do Estado, até o final do ano. E acreditamos que essa obra, aliada a todas as outras, vai melhorar muito o trânsito da cidade”, destacou Pavoni, reforçando que todo o processo foi permeado pelo respeito às pessoas e implicou em muitas conversas até serem fechados os acordos que possibilitaram o início das obras.

Sair da versão mobile