• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras de prolongamento da Av. Martin Luther são iniciadas

obraO prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou, na manhã desta segunda-feira (26), a ordem de serviço que possibilitou o início imediato da segunda etapa de obras – prolongamento – da Avenida Martin Luther, que forma um binário com a Avenida do Estado. Até o final do ano, a Martin Luther deve ser aberta da Rua México até a Rua Síria, no Bairro das Nações. No total, o investimento do Poder Público nesta obra chegará a R$ 31 milhões, incluindo-se aí os custos das indenizações.

“É com muita alegria que no primeiro dia da semana, logo de manhã, nós podemos dar início a mais uma obra tão importante para a cidade. O volume de obras e ações da Prefeitura é muito grande”, ressaltou o prefeito Edson Piriquito, salientando o respeito que a administração tem demonstrando junto aos cidadãos diretamente beneficiados pelo projeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É a primeira vez na história de Balneário Camboriú que o poder público primeiro paga a indenização, e em valores de mercado, para depois tomar posse dos imóveis. Com essa política de respeito às pessoas é que estamos transformando uma cidade, que tinha ruas estreitas em uma cidade de avenidas largas”, acentuou Piriquito, ressaltando que todas as obras estruturais estão dentro do novo conceito de urbanização e humanização.

O prefeito também fez questão de agradecer e enaltecer a dedicação e o esforço de todos os envolvidos, desde os trabalhadores braçais, até os coordenadores, diretores, secretários, servidores e a Câmara de Vereadores. O Parlamento foi representado pelo presidente Orlando Angioletti, Dão Koeddermann e Roberto Souza Júnior.

Logo após a assinatura da ordem de serviço, o trabalho se iniciou – com a participação direta do prefeito pilotando a retroescavadeira. No final da manhã, a primeira edificação já havia sido removida e a nova avenida começou a tomar forma.

Cronograma

O trabalho de abertura da nova avenida (prolongamento) será feito quadra a quadra. À medida que forem sendo liberados trechos da Martin Luther, a Avenida do Estado, no mesmo prolongamento, passará a ter mão única no sentido norte.

De acordo com o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, o prolongamento da Avenida Martin Luther implica na indenização de 40 propriedades, sendo que 37 já estão negociadas entre as Ruas México e Síria, mas a meta da Prefeitura é abrir a nova via até a Rua Tailândia ainda em 2011. No total, serão cerca de 80 desapropriações.

“Projetamos entregar a nova avenida, que faz parte do binário com a Avenida do Estado, até o final do ano. E acreditamos que essa obra, aliada a todas as outras, vai melhorar muito o trânsito da cidade”, destacou Pavoni, reforçando que todo o processo foi permeado pelo respeito às pessoas e implicou em muitas conversas até serem fechados os acordos que possibilitaram o início das obras.

Click CamboriúNotíciasObrasObras de prolongamento da Av. Martin Luther são iniciadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias