• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Asfaltamento da Quarta Avenida é iniciado

4avHomens e máquinas da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú trabalham desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira na aplicação de nova camada asfáltica nas quatro pistas da Quarta Avenida, que a partir da próxima segunda-feira (5) terá sentido único. A circulação será na direção sul/norte, a partir da chamada Praça da Sereia, até o cruzamento com a Rua 2.500, totalizando 1,2 quilômetro.

“Teremos nesse trecho quatro pistas com largura total de 17,6 metros, espaço para ciclovia e outros equipamentos de mobilidade urbana”, disse o Prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que acompanha pessoalmente a execução do serviço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“As faixas de segurança de travessia para pedestres serão elevadas, as calçadas receberão canteiros de flores e também melhoria na acessibilidade para cadeirantes”, reforça o secretario de Obras, Valmir Pereira.

Terceira e Quarta avenidas passarão a funcionar como binário. A primeira no sentido norte/sul e a segunda na direção inversa. “O projeto faz parte de processo de redesenvolvimento urbano da cidade” define o secretário municipal de Planejamento, Auri Pavoni. “Estudos projetam aumento na vazão do tráfego entre duas e três vezes em relação à capacidade atual” acrescenta Pavoni.

Anteriormente a Prefeitura executou obras de grande porte também na Quinta Avenida, no bairro dos Municípios; na Avenida do Estado, que corta praticamente toda a cidade a partir do chamado Trevo da Integração; e na Avenida Martin Luther, também na região central.

O Prefeito Edson Piriquito explica que a ideia é adequar Balneário Camboriú para atender demandas de crescimento em todos os níveis. “A cidade cresce e exige planejamento do gestor publico”, revela, para completar: “Tudo o que temos feito coloca à frente de qualquer necessidade a segurança dos cidadãos, sejam pedestres, ciclistas, moticlistas ou motoristas”, finaliza o prefeito.

Click CamboriúNotíciasObrasAsfaltamento da Quarta Avenida é iniciado
PUBLICIDADE

Últimas notícias