- PUBLICIDADE -

3ª Av. recebe nova camada asfáltica, sinalização e travessias elevadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

3avEquipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham desde a manhã desta segunda-feira (26) no recapeamento das pistas da Terceira Avenida, na região central de Balneário Camboriú, a partir da Rua 2.500 até a ligação com a Avenida do Estado. Na semana passada trabalho idêntico foi concluído na Quarta Avenida. A Terceira e a Quarta Avenidas formam um binário com a primeira, dentro do projeto de redesenvolvimento do sistema vário.

As novas camadas asfálticas padronizam as quatro pistas depois da remoção de canteiro e ciclovia para implantação de sentido único. A Terceira Avenida faz a ligação no sentido bairro-centro e a Quarta Avenida, que começa na Praça da Sereia, tem o sentido orientado na direção sul da cidade.

“Primeiramente as avenidas recebem nova camada asfáltica e depois, sinalização vertical e horizontal, travessias elevadas para pedestres, acesso para cadeirantes, marcação de faixa exclusiva para ciclistas, canteiros e paisagismo”, ressalta o secretário de obras, Valmir Pereira.

“O redesenvolvimento da malha viária deverá aumentar a capacidade de vazão do tráfego entre duas e três vezes o que, na prática já vem ocorrendo, antes mesmo do término da obra”, acrescenta o secretario de planejamento Auri Pavoni, lembrando que o mesmo se aplica para o binário formado pelas avenidas Martin Luther e Estado.

O prefeito Edson Piriquito, que na manhã desta segunda-feira, assinou ordem de serviço para a obra que continua o traçado da Avenida Martin Luther, reafirmou o compromisso com a reengenharia da cidade para fazer frente ao crescimento da população e da frota, mas lembrou: “Nosso esforço é concentrado, sobretudo na humanização do trânsito e na segurança do pedestre, sem esquecer de motoristas e ciclistas.”


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.