• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira etapa das obras da 3ª Av. em fase de conclusão

3avEquipes da Secretaria Municipal de Obras de Balneário Camboriú devem concluir nesta segunda-feira o trabalho de remoção do canteiro central da Terceira Avenida, para a colocação de placas de concreto em forma de contra piso para receber a camada asfáltica no projeto de reurbanização, revitalização e humanização dessa via pública.

“São dois pequenos trechos, o primeiro na ligação com a Avenida do Estado e o segundo na confluência com a Rua 2.500″, conta o secretário de Obras, Valmir Pereira. Também nesta semana, técnicos da Secretaria de Planejamento, devem acompanhar o trabalho de remoção e redirecionamento dos semáforos no acesso às ruas Alvin Bauer, 904, 1.500 e 2.000, onde a pista terá sentido único.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paralelamente, outros trabalhadores aplicarão a segunda capa asfáltica no leito da avenida, onde serão colocados meio-fios para demarcar a ciclovia. “Além disso, trabalhamos os espaços para canteiros, faixas elevadas para pedestres e rampas para cadeirantes” completa o secretário.

“Essa obra é de suma importância para a cidade porque aumentará entre duas e três vezes a capacidade de fluidez no trânsito de veículos”, comemora o secretário de planejamento do município, Auri Pavoni, lembrando que o que ocorre atualmente na Terceira Avenida faz parte de um conjunto maior de obras que buscam a reengenharia do tráfego de Balneário Camboriú.

Neste sentido, a Prefeitura já fez investimentos pesados em obras na Quinta-Avenida, depois centrou esforços na Avenida Martin Luther – o popular Binário – e já trabalha em toda a reestruturação da Quarta Avenida, outra importante artéria do sistema viário. “Balneário Camboriu está sendo repensada para fazer frente às demandas atuais em todos os níveis, especialmente na questão da segurança do trânsito. A palavra de ordem é humanização, com foco na sustentabilidade”, explicou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

Click CamboriúNotíciasObrasPrimeira etapa das obras da 3ª Av. em fase de conclusão
PUBLICIDADE

Últimas notícias