• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inicia licitação do Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso

ruth cardosoNa última quarta-feira, 23, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, assinou a autorização para que o município contrate uma empresa para construir o Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso. Nesta sexta-feira, 25, a Secretaria de Administração, através do Departamento de Compras e Licitações, lançará o edital de concorrência pública para a construção do Pronto Socorro.

Segundo Rui Dobner, diretor do departamento, a obra está orçada em R$ 4.158.769,54 e terá 1876 m2 de área construída. A empresa vencedora terá 9 meses para concluir a obra que será construída junto do terreno do hospital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Piriquito explica que o Pronto Socorro será de alto padrão e contará também com um Centro de Imagem como tomógrafo, ultrassom, raio-x digital, endoscopia, ergonometria, mamografia e outros equipamentos. O pronto socorro terá 08 consultórios, salas de observação masculina, feminina e infantil. “Será uma edificação completa com entrada para veículos de socorro e ligação direta com os setores de cirurgia e uti do hospital”, explica Piriquito.

O gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder, também revela que o projeto conta com espaço para o serviço social, sala de emergência para parada cardíaca, sala para politraumatismo, farmácia satélite, sala de gesso, inalação e filtragem de enfermagem. “Será um centro completo”, avisa.

1 COMENTÁRIO

  1. Ufa… enfim um hospital decente nesta cidade :)
    Não que tenha que reclamar do atual sistema + SUS, graças a Deus o serviço de saúde de Balneário é bom se comparado à outras regiões do estado e país, mas convenhamos que um hospital municipal não-particular é considerado uma prioridade maior do que somente shows cheios de bagunça e folia.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura inicia licitação do Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias