- PUBLICIDADE -

Novos berços do Porto iniciam operações nesta semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

bercoEstá programado para esta semana o início das operações dos dois berços de atracação do Porto de Itajaí, inaugurados em outubro pelo governo federal. A obra recebeu investimentos de R$ 267,9 milhões, em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Porém, mesmo concluído, o novo cais estava impossibilitado de receber navios porque os trabalhos de pavimentação da retroárea ainda não haviam sido concluídos.

O início das atracações foi informado ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP) na manhã desta sexta-feira pelo assessor especial da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), José Ricardo Ruschel dos Santos. O assessor confirmou que as obras da retroárea estão concluídas e que os berços agora estão em plena capacidade operacional e informou ainda que o ministro da SEP, Pedro Brito do Nascimento, manifestou interesse em acompanhar a primeira atracação.

O superintendente do APM Terminals Itajaí, Walter Joos, garante o inicio das atracações na nova área na próxima semana, porém, não precisa a data. “Devemos fazer a primeira atracação em meados da semana, mas não podemos dizer o dia exato, porque dependemos de muitos fatores, como as condições de maré, a liberação dos navios em outros portos, entre outros”, explica.

Para o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, a retomada das operações nos dois berços destruídos pelas enchentes de 2008 é de fundamental importância para o Complexo Portuário do Itajaí. “A melhora das nossas condições operacionais, aliada a retomada da atividade de comércio após a última crise econômica global, trás grandes perspectivas de crescimento para a atividade portuária em Itajaí e região”, diz.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.