Click Camboriú Notícias Obras Avenida do Estado: começam nova frente de obras da galeria pluvial

Avenida do Estado: começam nova frente de obras da galeria pluvial

reurbAs obras de revitalização da Avenida do Estado, iniciadas na última semana, estão a todo vapor e nesta segunda-feira, 23, a empresa responsável pela obra, iniciou as atividades de instalação da galeria pluvial numa segunda frente de trabalho, no lado norte, esquina com a Rua 1131. Nesta manhã o prefeito Edson Piriquito esteve visitando esta parte da obra. “É uma nova frente que fará o encontro com a primeira frente de trabalho, que iniciou na semana passada com as obras na confluência da avenida do Estado com a 3ª Avenida”, explicou o prefeito.

Nesta tarde, os secretários de planejamento, Auri Pavoni e de obras, Valmir Pereira, estiveram acompanhando a obra juntamente com engenheiros da Via Pav e da secretaria de obras. De acordo com o secretário de planejamento, o objetivo de uma segunda frente para a instalação da galeria, é dar agilidade a esta parte da obra. “A instalação de galerias é muito demorada e temos mais de 900 metros para cumprir, como queremos agilidade para o término desta parte, pedimos duas frentes” disse Pavoni. O secretário de obras, Valmir Pereira, diz que a instalação destas galerias requer maquinário pesado e que muitos caminhões de terra e entulho são tirados da avenida todos os dias, a segunda frente na instalação das galerias é fundamental para a agilidade na continuidade da obra.

As galerias que estão sendo instaladas ao longo da Avenida do Estado são de concreto armado e possuem 2 metros de largura por 1 metro de altura. Para o prefeito Edson Piriquito, a opção por este tipo de galeria numa avenida grande e que corta a cidade é fundamental para o escoamento das águas pluviais. “Há muitos anos que a Avenida do Estado clama para um sistema de drenagem eficiente, as pessoas não agüentam mais alagamentos, as novas galerias implantadas serão benéficas para a própria avenida e ruas do Centro e Bairro das Nações, que sempre sofrem com fortes chuvas”, pontua Piriquito.

Sair da versão mobile