Click Camboriú Notícias Meio Ambiente 1300 ocorrências atendidas pelo Grupo de Proteção Ambiental em 2019

1300 ocorrências atendidas pelo Grupo de Proteção Ambiental em 2019

Desse número, 300 animais foram recolhidos, sendo 90 animais silvestres e 210 animais domésticos

Divulgação

De 1° de janeiro à 15 de agosto, 1300 ocorrências foram atendidas pelo Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal. Desse número, 300 animais foram recolhidos, sendo 90 animais silvestres e 210 animais domésticos. 
O trabalho de recolhimento de animais ocorre em parceria com o Conselho de Proteção Animal (Compa).

“Os animais são acolhidos e recebem tratamento veterinário se for o caso. Já os animais silvestres são soltos se tiverem condições para isso”, explica a secretária de Meio Ambiente, Maria Heloisa Lenzi.

Além do recolhimento de animais e resolução de crimes ambientais, o Grupo de Proteção Ambiental atua no combate às invasões e construções irregulares, como em ambientes de preservação. Também resolvem ocorrências de desmatamento e mostram a importância do patrulhamento preventivo em combate à infrações no contexto ambiental.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, Balneário Camboriú é muito bem fiscalizada nesse sentido. “O resultado positivo do grupamento ambiental se dá devido aos profissionais que fazem parte, que são comprometidos e fazem com muita dedicação. Além disso, contamos com o auxílio da população pela Central 153, o que colabora ainda mais para esse resultado”, afirma.

Sair da versão mobile