- PUBLICIDADE -

Rio Marambaia recebe limpeza para facilitar fiscalização de ligações irregulares

Está sendo feita a roçagem das margens e também a limpeza dentro do Rio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

PC4WZ8MU 01 e1544119101333
Divulgação

A equipe da Secretaria de Obras iniciou na última quarta-feira (05), limpeza no Rio Marambaia. Está sendo feita a roçagem das margens e também a limpeza dentro do Rio. A ação ocorreu no trecho da Rua 1201 (ao lado Restaurante Boi na Brasa) para possibilitar que a equipe da Emasa possa fiscalizar outras ligações irregulares nessa região.

“A limpeza das margens do Rio Marambaia é fundamental para que a vistoria possa continuar naquela região. Durante a ação foi verificada uma vegetação que atrapalhava no processo de fiscalização, mas que já está sendo retirada para que a inspeção continue” disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Durante a fiscalização desta semana, foi identificado na calçada de um prédio, na Rua 1201, um extravasor. Toda vez que enchia a caixa de inspeção, transbordava e ia direto para Rio Marambaia. O extravasor havia sido construído pelo próprio prédio, após uma obra.

Operação Águas Limpas Costa Brava

Paralelo à ação no Marambaia, está ocorrendo a operação Águas Limpas Costa Brava, que continuou com a fiscalização nas praias Estaleiro e Estaleirinho e Taquaras, na manhã desta quarta-feira. Foram feitas vistorias em pontos que possam estar poluindo as praias.

A Operação “Águas Limpas” é realizada pelas Secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, com a Emasa e Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. As ações começaram em abril de 2018 com o objetivo de recuperar os recursos hídricos da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava e identificar pontos de ligações clandestinas e inadequadas de esgoto.

 


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.