• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC participa de mutirão de limpeza em Taquaras

A iniciativa do Município terá a participação da Associação de Moradores, ambientalistas e voluntários

39257263785 f0e9cce0c9 o
Divulgação

Neste sábado, 24, a partir das 8h, haverá mutirão de limpeza na Praia de Taquaras. A iniciativa da prefeitura terá a participação da Associação de Moradores, ambientalistas e voluntários. Será feito um “arrastão de limpeza” na restinga e no trecho da Interpraias Estrada Parque de Taquaras.

A prefeitura, além funcionário irá disponibilizar máquinas e caminhões para o auxílio da limpeza. “Vamos retirar resíduos sólidos como garrafas de plástico, madeiras e lixos em geral” explicou o diretor do Sistema Viário da Secretaria de Obras, Roberto Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É uma ação que tenta resgatar o sentimento de pertencimento dos moradores de Taquaras e queremos que esse movimento seja permanente e contagie toda Balneário Camboriú: a população se unindo ao poder público para cuidar da cidade. Taquaras pertence à APA Costa Brava, um dos maiores patrimônios da cidade, e os moradores sentem orgulho de pertencer a este local lindo e vão participar desse mutirão de cuidado com a praia”, disse o secretário de Obras e Planejamento, Edson Kratz.

“É uma ação que tenta resgatar o sentimento de pertencimento dos moradores de Taquaras.”

A ação atende o anseio da Associação Ecológica Taquaras (AETA) que pretende que a praia seja “Lixo Zero”, programa lançado em 2017 que faz parte da programação que o Instituto Eco Cidadão. Toda a população local é convidada a participar. O ponto de encontro será no Centro Educacional Municipal Taquaras, situado na Avenida Rodesino Pavan, 1048.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePrefeitura de BC participa de mutirão de limpeza em Taquaras
PUBLICIDADE

Últimas notícias