Restinga da Praia Brava recebe plantio de espécies nativas

Foram plantadas 28 mudas de Araçá amarelo, Aroeira-Vermelha e Olandi

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, realizou na última semana a segunda etapa do projeto de recuperação da restinga da Praia Brava Sul. Nesse momento, foram plantadas 28 mudas de espécies nativas, no trecho entre as Ruas Jucilia Maria da Silva Miguel e Paulo Batschauer. As espécies escolhidas foram Araçá amarelo, Aroeira-Vermelha e Olandi.

Na primeira etapa foi realizada a retirada de espécies vegetais exóticas invasoras. Na terceira fase do projeto, a FAMAI, em parceria com a Associação de Surf e com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizará a coleta de sementes de espécies nativas de restinga (herbáceas – vegetação rasteira) para cultivo no viveiro da FAMAI, que futuramente também será plantada na área.

s restingas são Áreas de Preservação Permanente e possuem a função ecológica de fixar as dunas de areia, protegendo a praia de erosões e ressacas. Exercem também o papel fundamental na preservação da fauna residente e migratória.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -