• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú se reunirá com moradores para tratar do projeto de despoluição do Rio Marambaia

O encontro será a nesta quinta-feira, 19, às 19h, no Hotel Marambaia

Canal do Marambaia 17 08 17 Foto Ivan Rupp 8
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), realiza nesta quinta-feira (19) uma reunião com moradores da região próxima ao Rio Marambaia para apresentar projeto que contribuirá com a despoluição do rio. O encontro será às 19h, no Hotel Marambaia.

Segundo o diretor-geral da EMASA, Carlos Haacke, a autarquia municipal tem autorização, com base na alteração da lei do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), para mexer em cursos d’água com menos de um quilômetro. “O Rio Marambaia tem 850 metros, então podemos ser beneficiados para fazer esse serviço, através de limpeza com uma retroescavadeira, manual ou com um sugador. Nós utilizaremos o sugador, que é um processo novo”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o diretor, o trabalho será feito em três semanas e o encontro com a comunidade servirá para comunicar os moradores sobre o que será feito no rio. “Como vamos mexer naquela região e não sabemos se causará mau cheiro, barulho, vamos esclarecer para população o que será feito. Além do processo com o sugador, também vamos colocar três injetores de oxigênio líquido, que vai pegar o ar de fora transformar em oxigênio líquido e injetar através de bolinhas na água para oxigená-la. Se você tem uma água com bastante oxigênio essa água nunca vai dar mal cheiro e nem criar bactérias”, explicou.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePrefeitura de Balneário Camboriú se reunirá com moradores para tratar do projeto...
PUBLICIDADE

Últimas notícias