• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pedalada Lixo Zero acontecerá nesta quarta-feira

A partir das 10h, professores e alunos, do Centro Educacional Municipal (CEM) Estaleiro Dona Lila irão visitar casas ao entorno da escola recolhendo pilhas e baterias

PEDALADA LIXO ZERO divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira (25), todo o Centro Educacional Municipal (CEM) Estaleiro Dona Lila irá se mobilizar em prol do meio ambiente. A partir das 10h, professores e alunos, do 1º ao 5º ano, irão realizar junto à comunidade a Pedalada Lixo Zero, com o objetivo de visitar casas ao entorno da escola recolhendo pilhas e baterias que já não são mais utilizadas.

A iniciativa partiu do CEM em parceria com o Instituto Eco Cidadão e o Instituto Lixo Zero BC, que até o próximo domingo (29) promoverá diversos eventos e ações que têm como objetivo mobilizar toda população para repensar seu modo de vida e adotar práticas lixo zero. Com foco nas Praias Agrestes da APA Costa Brava, os diversos eventos e ações têm como objetivo mobilizar toda população, setor privado, o setor público, escolas e iniciativa privada para repensarmos nosso modo de vida e adotarmos as práticas lixo zero, buscando alcançar a meta de desviar dos aterros, com práticas mais sustentáveis, até 90% dos resíduos gerados na APA até 2020.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CEM Estaleiro Dona Lila já possui uma caixa para a coleta destes materiais, porém observou a necessidade de divulgar este trabalho para todos os moradores da comunidade. “Nesta semana é comemorada a semana do lixo zero, portanto a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem, principalmente deste tipo de material, que possui substâncias bem prejudiciais à natureza”, fala a assistente administrativa do Centro Educacional, Antônia Maria Barbosa.

O percurso do passeio será de aproximadamente 900 metros, partindo do CEM em direção à praia. Para participar basta comparecer no local indicado, às 10h, com sua bicicleta. Todas as pilhas e baterias recolhidas serão destinadas à Secretaria do Meio Ambiente para descarte correto.

Para mais informações a respeito do Instituto Eco Cidadão e das ações alusivas à semana Lixo Zero, basta acessar o link: www.facebook.com/ecocidadaobc.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePedalada Lixo Zero acontecerá nesta quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias