- PUBLICIDADE -

Pedalada Lixo Zero acontecerá nesta quarta-feira

A partir das 10h, professores e alunos, do Centro Educacional Municipal (CEM) Estaleiro Dona Lila irão visitar casas ao entorno da escola recolhendo pilhas e baterias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

PEDALADA LIXO ZERO divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira (25), todo o Centro Educacional Municipal (CEM) Estaleiro Dona Lila irá se mobilizar em prol do meio ambiente. A partir das 10h, professores e alunos, do 1º ao 5º ano, irão realizar junto à comunidade a Pedalada Lixo Zero, com o objetivo de visitar casas ao entorno da escola recolhendo pilhas e baterias que já não são mais utilizadas.

A iniciativa partiu do CEM em parceria com o Instituto Eco Cidadão e o Instituto Lixo Zero BC, que até o próximo domingo (29) promoverá diversos eventos e ações que têm como objetivo mobilizar toda população para repensar seu modo de vida e adotar práticas lixo zero. Com foco nas Praias Agrestes da APA Costa Brava, os diversos eventos e ações têm como objetivo mobilizar toda população, setor privado, o setor público, escolas e iniciativa privada para repensarmos nosso modo de vida e adotarmos as práticas lixo zero, buscando alcançar a meta de desviar dos aterros, com práticas mais sustentáveis, até 90% dos resíduos gerados na APA até 2020.

O CEM Estaleiro Dona Lila já possui uma caixa para a coleta destes materiais, porém observou a necessidade de divulgar este trabalho para todos os moradores da comunidade. “Nesta semana é comemorada a semana do lixo zero, portanto a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem, principalmente deste tipo de material, que possui substâncias bem prejudiciais à natureza”, fala a assistente administrativa do Centro Educacional, Antônia Maria Barbosa.

O percurso do passeio será de aproximadamente 900 metros, partindo do CEM em direção à praia. Para participar basta comparecer no local indicado, às 10h, com sua bicicleta. Todas as pilhas e baterias recolhidas serão destinadas à Secretaria do Meio Ambiente para descarte correto.

Para mais informações a respeito do Instituto Eco Cidadão e das ações alusivas à semana Lixo Zero, basta acessar o link: www.facebook.com/ecocidadaobc.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.