Click Camboriú Notícias Meio Ambiente Golfinho morre após ficar preso em rede de pesca na Praia Central...

Golfinho morre após ficar preso em rede de pesca na Praia Central de Balneário Camboriú

O animal não resistiu aos ferimentos causados pelo afogamento que sofreu e morreu

(Carlos Magagnin)
golfinho
Equipes se mobilizaram para tentar salvar o animal (Carlos Magagnin)

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Monitoramento das Praias (Univali/Petrobras) foram acionados após um golfinho ficar preso em uma rede de pesca próximo à Ilha das Cabras. Devido ao estado de saúde delicado do animal marinho, a equipe decidiu manter o golfinho no local para ministrar medicação e observar a evolução.

Os alunos do CFBVBC foram acionados para apoiar os Veterinários e Biólogos no monitoramento. 37 alunos foram revezados durante a noite para garantir a segurança do animal e Auxiliar a equipe médica nos procedimentos.

Estiveram empenhados nesta ocorrência as equipes do Projeto Monitoramento das Praias, Instituto Anjos do Mar Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú e a Guarda Municipal que disponibilizou uma Base Operacional para questões de logística.

As equipes trabalharam incansavelmente para ajudar o golfinho a lutar pela vida, mas infelizmente o animal não resistiu e acabou morrendo.

Sair da versão mobile