• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famai realiza estabilização da encosta do Parque da Atalaia

encosta
Foto: Jonnes David

Com o objetivo de evitar novos deslizamentos e garantir a segurança na região, a Fundação do Meio Ambiente realizou a obra de estabilização da encosta do Parque da Atalaia, na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, em frente à praia do Atalaia. A obra foi executada através de compensação ambiental, visando conter o desmoronamento que acabou trazendo impactos visuais e ambientais para o local.

Em virtude dos impactos, a Famai iniciou a recuperação dessa área, que já está em seu estágio final. A finalização acontecerá nesta terça-feira (17), no início da tarde, com a cobertura vegetal, através de aspersão hidráulica. Através deste projeto, serão injetados no terreno fertilizantes, produtos adesivos e quatro espécies de sementes de plantas que deverão cobrir a encosta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estilosantes, Azevém, Calapogonio e Feijão Guandu Anão são as espécies escolhidas para o plantio, pois foram aprovadas por estudos realizados pela Famai, Univali e pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA. Essas são as únicas espécies permitidas pela lei do Sistema Nacional de Unidade de Conservação da Natureza – SNUC. Nenhuma outra poderá ser adicionada, já que se trata de uma área de conservação protegida por lei federal.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteFamai realiza estabilização da encosta do Parque da Atalaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias