- PUBLICIDADE -

Famai realiza estabilização da encosta do Parque da Atalaia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

encosta
Foto: Jonnes David

Com o objetivo de evitar novos deslizamentos e garantir a segurança na região, a Fundação do Meio Ambiente realizou a obra de estabilização da encosta do Parque da Atalaia, na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, em frente à praia do Atalaia. A obra foi executada através de compensação ambiental, visando conter o desmoronamento que acabou trazendo impactos visuais e ambientais para o local.

Em virtude dos impactos, a Famai iniciou a recuperação dessa área, que já está em seu estágio final. A finalização acontecerá nesta terça-feira (17), no início da tarde, com a cobertura vegetal, através de aspersão hidráulica. Através deste projeto, serão injetados no terreno fertilizantes, produtos adesivos e quatro espécies de sementes de plantas que deverão cobrir a encosta.

Estilosantes, Azevém, Calapogonio e Feijão Guandu Anão são as espécies escolhidas para o plantio, pois foram aprovadas por estudos realizados pela Famai, Univali e pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA. Essas são as únicas espécies permitidas pela lei do Sistema Nacional de Unidade de Conservação da Natureza – SNUC. Nenhuma outra poderá ser adicionada, já que se trata de uma área de conservação protegida por lei federal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.