Click Camboriú Notícias Educação Proerd inicia atividades do segundo semestre de 2023 em Camboriú

Proerd inicia atividades do segundo semestre de 2023 em Camboriú

Três escolas da Rede Municipal de Ensino recebem aulas do programa

Com o fim das férias escolares, os alunos de Camboriú estão de volta à rotina diária de estudos. Nesta terça-feira, dia 1º de agosto, os estudantes do quinto ano da escola Professora Ivone Teresinha Garcia, localizada no bairro Santa Regina, não só retornaram às atividades escolares, mas também começaram a participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Cinco turmas da escola participam do programa, que é conduzido pela Polícia Militar de Camboriú.

Na retomada das aulas, o cabo Coghetto, responsável pelo Proerd na cidade, ministrou a quinta lição do programa, que focou em como lidar com situações de tensão.

Além da Escola Professora Ivone Teresinha Garcia, as escolas Artur Sichmann, no Centro, e Joaquim Magalhães, no Rio Pequeno, também participarão do Proerd. O programa consiste em 10 encontros semanais, com uma lição específica em cada sessão. Ao final do curso, os alunos recebem certificados e participam de uma cerimônia de formatura.

Coghetto, que é policial e também é formado para dar aulas do Proerd desde 2019, acredita na importância de a Polícia Militar estar presente em salas de aula, pois oferece uma nova perspectiva para crianças e jovens. “O Proerd ensina a escolher um caminho com segurança e, principalmente, responsabilidade. As aulas capacitam nossos alunos com as informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência”, explicou o policial.

Sair da versão mobile