• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa da Família oferece aulas de português para estrangeiros

Os interessados em participar das aulas devem realizar a inscrição previamente na recepção da Casa da Família

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – “BC é para todos” já dizia a campanha de aniversário de 58 anos do Município. Pensando em incluir e abraçar ainda mais a comunidade estrangeira, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promoverá aulas de português para estrangeiros, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. As aulas acontecerão semanalmente, com início na próxima segunda-feira, 08.ago.2022, às 19h.

As aulas fazem parte do Programa de Proteção Global e serão lecionadas pela professora voluntária Edilea Teixeira Bartolo. No caso do português para estrangeiros, o papel do professor é extremamente importante, já que além de ensinar a língua, o profissional possibilita a conquista das oportunidades que os alunos procuram no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os interessados em participar das aulas devem realizar a inscrição previamente na recepção da Casa da Família, localizada na Rua 3.100, n° 876 – Centro.

Proteção Global BC

O Programa de Proteção Global de Balneário Camboriú destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú.

Com objetivo de prevenir e reduzir os índices de violação de direitos contra as pessoas, o Programa atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras.

Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCasa da Família oferece aulas de português para estrangeiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias