• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Educadora de BC está entre os 10 melhores do Brasil

A professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Jaqueline Maria Alexandre Weiler, está entre os profissionais premiados pelo Educador Nota 10

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Jaqueline Maria Alexandre Weiler, está entre os 10 profissionais premiados pelo Educador Nota 10. Em cerimônia ocorrida em São Paulo, nesta sexta-feira, 10.jun.2022, a docente de Balneário Camboriú disputou o Prêmio Educador do Ano, que ficou com Linaldo de Oliveira, de Mogeiro, Paraíba. Por estar entre os 10 escolhidos, Jaqueline acumulou R$ 15 mil em prêmios. 

A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Sandra Annenberg, que lembrou das dificuldades que profissionais da área passaram com as escolas fechadas durante a pandemia. “Nós sabemos o quanto foi difícil. Mas todos nós sabemos que nunca foi fácil, os desafios estiveram sempre presentes ao lado de vocês, que escolheram a nobre profissão de educar”, comentou a jornalista. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A premiação é considerada a mais importante da educação no Brasil e foi disputada por 2500 profissionais da área de todo o país. A professora foi a única representante de Santa Catarina. “É uma honra para Balneário Camboriú ser casa de uma das melhores professoras do Brasil. A Jaqueline é uma inspiração para todos da Educação que querem trilhar um caminho de conquistas. O prêmio só mostra o quanto nossa cidade é capaz de gerar educadores incríveis”, disse a secretária de Educação, Marilene Cardoso. 

Jaqueline trabalha na Rede Municipal de Balneário Camboriú há mais de 20 anos. O projeto que conquistou o júri do prêmio foi o “A pesquisa como prática educativa: aprendendo a aprender com os quero-queros”, trabalhado com crianças de 4 a 5 anos de idade. Ao perceber o interesse dos pequenos pelos pássaros da espécie, que eram avistados pela janela do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Taquaras, a professora teve ideia de unir a curiosidade com o conhecimento. 

“A gente tem uma Educação de qualidade em Balneário Camboriú e tudo isso é a concretização de algo que já estamos fazendo há algum tempo. Quem é da Educação sabe que esse é o prêmio mais importante do Brasil e eu nunca desisti porque sempre foi o meu sonho”, contou Jaqueline.


Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Nota 10, criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, reconhece e valoriza professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Hoje, o prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO Brasil, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef.

Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação. Ao longo das últimas 23 edições foram recebidos mais de 75 mil trabalhos pedagógicos, e premiados 251 educadores, entre professores e gestores escolares.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEducadora de BC está entre os 10 melhores do Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias