• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos da rede municipal ganham reforço de Matemática e Língua Portuguesa em convênios com a UDESC

Para cada centro é destinado, pela própria Udesc, um estagiário para aulas de reforço

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Um convênio firmado entre a Secretaria de Educação e a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, garante aulas de reforço nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, para alunos das séries finais do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Alfredo Domingos da Silva e Nova Esperança, dos bairros São Judas e Nova Esperança, respectivamentes.

Para cada centro é destinado, pela própria Udesc, um estagiário para aulas de reforço. Esse reforço nessas importantes disciplina faz-se necessário, principalmente após o período de aulas por acesso remoto, imposto pela Pandemia do Coronavírus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As oficinas atuam no contraturno, distribuídas em 8 horas semanais, quando os alunos têm suas dúvidas e questionamentos respondidos sobre os conteúdos referentes ao ano que se encontram ou algum ano anterior. “O projeto iniciou em 2018 e é de extrema importância, principalmente neste ano de 2022, após esse longo período de afastamento social devido à Pandemia, quando os alunos receberam aulas de forma remota”, diz a secretária da Administração, Marilene Cardoso.

Os alunos que recebem esses reforços no contraturno, tanto na disciplina de Matemática, como na de Língua Portuguesa, são selecionados através de um levantamento feito pelo pelos professores com os alunos que têm dificuldades de aprendizagem, assim como aqueles que estão com a idade avançada para a série que cursam.

Nesses casos, após a seleção, é encaminhado aviso aos pais e feito todo o acompanhamento para que esses alunos, paralelamente às aulas, tenham um melhor rendimento.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos da rede municipal ganham reforço de Matemática e Língua Portuguesa em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias