- PUBLICIDADE -

Alunos da Rede Municipal de BC têm solenidade de formatura online

As solenidades acontecem durante toda essa semana (7 a 11) e cumprem cronograma

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Cerca de mil alunos do nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú participam, de forma online, da colação de grau, ato que encerra oficialmente a etapa do Ensino Fundamental. As solenidades acontecem durante toda essa semana (7 a 11) e cumprem cronograma anexado. Os alunos, cada um em sua residência, recebem na abertura da cerimônia mensagens de parabéns e otimismo do prefeito Fabrício Oliveira e da secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Nessa mesma semana também ocorre, de forma online, o período de recuperação, para os estudantes do Ensino Fundamental que não alcançaram a média para passar direto. Esse período iniciou logo após a entrega das avaliações feitas durante todo o ano. “ Foi um ano diferente e difícil onde, diariamente, tivemos que nos reinventar. Mas conseguimos e encerramos o ano letivo de 2020 certas de termos cumprido nossa missão; e na esperança de que em 2021 possamos estar juntos, para novos desafios”, disse a Secretária.

As notas finais foram emitidas conforme os estudantes devolviam as atividades concluídas. Considerando o difícil cenário de pandemia, os professores utilizaram critérios de avaliação que valorizassem todo o empenho e desenvolvimento dos alunos durante o processo de aprendizagem, por meio das atividades não presenciais. Todos os alunos tiveram oportunidade de fazer as avaliações, assim como todos os que precisaram estão fazendo a recuperação.

As famílias tiveram acesso aos resultados das atividades tanto na plataforma quanto impressa, entregues nas unidades escolares, onde também foram entregues os boletins.

Matrículas do Ensino Fundamental

Os alunos matriculados no ano de 2020 foram rematriculados, automaticamente para a série seguinte, para o ano letivo de 2021. Para as crianças de primeiro ano as inscrições também foram online, de 9 a 13 de novembro. Importante salientar que a inscrição não representa a matrícula que deverá ser feita posteriormente na unidade escolar solicitada.

Para novas matrículas no Ensino Fundamental, o período de inscrição será de 18 a 22 de janeiro de forma online, no site da Prefeitura sendo que os inscritos deverão dirigir-se até a unidade de ensino, presencialmente, de 25 a 29 de janeiro para apresentar os documentos e confirmar a matrícula. São necessários: Certidão de nascimento e documento de identidade, CPF do(a) aluno(a), Declaração Atualização Vacinal’ ou ‘Declaração de Negativa’ assinada pelos pais ou responsáveis, emitida pelo Posto de Saúde,CPF dos Pais e/ou do responsável legal, Documento de Identidade dos Pais e/ou Responsável Legal, Duas fotos 3×4, Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal, Comprovante atualizado de residência (água, luz, telefone fixo) no nome dos Pais e/ou Responsável Legal pela matrícula ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras, Atestado de conclusão, ou de frequência comprovando ano/série do(a) aluno(a), Histórico escolar no prazo máximo de 30 (trinta) dias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.