• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atividades com pais e familiares marcam a semana nas unidades escolares de BC

As unidades escolares estão homenageiam não só os pais, mas alguns componentes familiares que, muitas vezes, substituem essa importante figura paterna

Brincadeiras, cantigas de rodas, competições, apresentações de músicas, gincanas e atividades diversas com pinturas, massas de modelar e colagem. Tudo é válido e feito com carinho para homenagear aquele que guia nossos passos e a quem chamamos de “super herói”. Assim está sendo a semana nas 45 unidades escolares da Rede Municipal de Balneário Camboriú, onde alunos e toda comunidade escolar recepcionam e homenageiam não só os pais, mas alguns componentes familiares que, muitas vezes, substituem, no dia a dia da criança e adolescente, essa importante figura paterna.

As atividades envolvem muita criatividade e animação. Os pequenos, dos 27 Núcleos Educacionais Infantis (NEI’s), recepcionam pais e outros familiares com cantigas de roda; apresentações de músicas alusivas ao Dia dos Pais; teatros e atividades manuais, feitas sempre a quatro mãos. Um “ateliê criativo”, no NEI Pequeno Mundo, trabalha com pintura em cerâmica, ilustrando canecas que são presenteadas aos pais ou responsável. A recepção com maravilhosos cafés da manhã e da tarde foi comum a vários núcleos que seguiram durante o resto dos períodos com atividades lúdicas envolvendo pais e familiares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Gincana, jogos como queimada, e massagem, foram algumas das atividades que envolveram pais e filhos no NEI Rio das Ostras. Um jogo de futebol com os pais onde os filhos formarão as torcidas, acontece na sexta-feira, 09.ago.2019, no NEI Taquaras. O NEI Nova Esperança oferecerá aos pais e alunos, na mesma noite, o espetáculo cultural “O Bailinho das Mareadas”. A apresentação será na Igreja Quadrangular do bairro, a partir das 19h. E com a frase “Papai, você é meu super-herói” o NEI Nova Geração homenageou a figura paterna, condecorando os pais presentes, ou seus representantes, com uma capa de super-herói confeccionada pela equipe e decorada pelas crianças.

Um show de talentos, elaborado pela equipe do NEI Novo Tempo, está programado para a tarde desta sexta-feira, 09.ago.2019, a partir das 17h, no próprio Núcelo. Será a Festa de Integração Familiar, onde os familiares farão parte do show e, ao final, os pais serão presenteados com um copo personalizado. Brincadeiras como corrida da colher; brincadeira do bambolê; e diversas oficinas como a de confecção de bonecos de farinha de trigo e balão, confecção de pipas e dos descabelados. agitam a sexta-feira dos pais e alunos do NEI Pão e Mel. Ainda na sexta-feira, a partir das 19h, o NEI Sonho de Criança promove, nas suas dependências, a IV Noite da Integração Familiar. Entre as atividades da noite estão brincadeiras envolvendo pais e filhos; sorteio de brindes e a comercialização, pela Associação de País e Professores (APP) , de espetinho, cachorro quente e refrigerantes.

Entre os núcleos infantis as atividades comemorativas ao Dia dos Pais encerram-se no sábado, 10.ago.2019, com dois eventos diferentes. O NEI Iate Clube promove, das 9h às 12h, um animado torneio de futebol e brincadeiras no campo de futebol da Vila Real; e o NEI Professora Odácia Tereza Damázio realiza o II Pipaço Pais e Filhos, onde pais e filhos empinam suas pipas em um dos cenários mais lindos e aprazíveis de Balneário Camboriú: a Praia Central. “Os Núcleos estão fazendo suas homenagens em momentos diferentes e assim disponibilizando aos pais, filhos e demais familiares, uma atenção maior, com mais atividades”, comenta a diretora do Departamento de Educação Infantil, Mirella Padilha.

Para os 18 Centros Educacionais Municipal de Balneário Camboriú a semana não está menos festiva. Entre as diversas homenagens com dinâmica de jogos, recepção com apresentações, cafés da manhã e entrega de lembranças, destacam-se alguns eventos que irão confraternizar comunidade escolar com as famílias dos alunos. Nesta sexta-feira, 09.ago.2019, acontece a II Festa da Família, em homenagem ao Dia dos Pais. A festa, que é organizada pelo Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, é realizada na própria escola, das 19h às 21h.

Na segunda-feira, 12.ago.2019, a III Gincana da Integração Familiar marca as homenagens do Centro de Educação de Jovens e Adultos Dep Doutel Andrade e, encerrando o ciclo de homenagens, o CEM Prof Armando Cesar Ghislandi homenageia os pais na grande Festa da Família, a partir das 19h, na própria escola.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAtividades com pais e familiares marcam a semana nas unidades escolares de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias