Click Camboriú Notícias Educação Recesso de inverno da Rede Municipal de BC inicia no dia 22

Recesso de inverno da Rede Municipal de BC inicia no dia 22

As aulas retornam dia 30

Divulgação

Errata: A Prefeitura de Balneário Camboriú havia divulgado que as aulas retornariam dia 31, mas a informação estava equivocada. As aulas retornam dia 30. O texto foi corrigido.

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), informa que sexta-feira, 19.jul.2019, será o último dia de aula antes do recesso escolar de inverno, que deve durar até o dia 30 de julho. Todos os alunos de Núcleos de Educação Infantil e Centros Educacionais Municipais estarão dispensados durante este período. As aulas retornam dia 30.

As atividades referentes ao CEAC Projeto Oficinas também entrarão em recesso, durante o mesmo período de tempo. Os serviços administrativos da sede da SEDUC, no entanto, funcionarão normalmente, nos mesmos horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios.

Equipe pedagógica, professores e demais funcionários das unidades escolares deverão retornar às atividades no dia 29.

Recesso mais longo no CEM Tomaz

Em uma reunião realizada na última quinta-feira, 11.jul.2019, entre funcionários da escola, membros do Conselho Escolar, Associação de Pais e Professores (APP) e representantes da Secretaria de Educação, foi decidido que o recesso escolar de inverno do Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios, será mais longo. As férias devem durar até o dia 06 de agosto, portanto, terão uma semana a mais de duração.

O motivo do maior número de dias de recesso é a reforma geral pela qual a unidade está passando desde maio. Como há a necessidade de fazer pintura e também outros serviços em locais onde há maior convívio entre os alunos, optou-se por esse prolongamento das férias. Entre os itens da reforma estão a construção de uma nova ala com direito à biblioteca e “espaço zen”. Além disso, toda a estrutura atual do colégio passará por serviços como pintura, instalação de azulejos, trocas de portas, manutenção no telhado, adaptação de banheiros para pessoas com deficiência, assim como instalação de elevador. A previsão de entrega da obra é outubro.

“Foi uma decisão tomada em conjunto, democraticamente, visando o bem-estar dos alunos e funcionários da unidade. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois a Secretaria de Educação, junto ao Conselho Escolar, definirão em quais datas essas aulas serão repostas ao longo do semestre”, pontuou a gestora da escola, Silvia Letícia França.

Sair da versão mobile