• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira turma conclui oficina de inglês no Projeto Oficinas

Com o fim das aulas, os estudantes recebem uma declaração de conclusão da oficina

Na noite desta quinta-feira, 11.jul.2019, ocorreu a conclusão da primeira turma da oficina de inglês do CEAC Projeto Oficinas. A cerimônia de encerramento foi às 19h e reuniu pais, alunos e professores. Doze alunos concluíram a oficina, que, com um total de seis módulos, teve duração de três anos.

Com o fim das aulas, os estudantes recebem uma declaração de conclusão da oficina. “A oficina de inglês foi muito importante para mim porque um dos meus sonhos é viajar o mundo inteiro, pelo menos um país de cada continente, e isso vai me ajudar muito”, declarou uma das concluintes, Letícia Rodrigues, de 14 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao longo dos módulos, que aos poucos ficam mais avançados, a turma aprende mais sobre verbos, adjetivos, pronomes, números e substantivos em inglês, aumentando o vocabulário. Também são exercitadas a conversação e a leitura na língua estrangeira. “Fico muito feliz quando vejo esses alunos concluindo a oficina. Foram anos de trabalho e práticas. É muito importante aprender uma segunda língua, porque promove uma autoconfiança maior, ainda mais o inglês, que tem importância global”, enfatiza a diretora do CEAC Projeto Oficinas, Márcia Sartori.

Sobre o Projeto Oficinas

O Centro de Atendimento Educacional no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas oferece diversos tipos de atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes residentes de Balneário Camboriú, de 6 a 17 anos de idade. Cada aluno pode participar de até quatro oficinas diferentes, e estudantes da Rede Estadual e de escolas privadas também podem matricular-se, entretanto, a preferência é sempre de quem estuda na Rede Municipal de Ensino.

Oficinas do projeto: Artesanato, Desenho, Pintura, Canto/ Coral, Teclado, Violino, Violão, Guitarra, Flauta doce, Capoeira, Contação de Histórias, Línguas (Espanhol, Inglês e Libras); Danças (Jazz, Ballet, Ballet Baby, e Hip Hop), Ginástica Rítmica, Informática, Percussão, Recreação, Patinação, Skate, Xadrez e Teatro, bateria, Robótica. Polos Praia: Surf, Nossa Escola, Nossa Praia (atividades esportivas na areia) e Jovem Guarda Vidas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrimeira turma conclui oficina de inglês no Projeto Oficinas
PUBLICIDADE

Últimas notícias