• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parada pedagógica traça metas para novo semestre escolar

As crianças serão recepcionadas nesta terça-feira, 30, com atividades lúdicas após essa semana de descanso

Nesta segunda-feira, 29.jul.2019, véspera do retorno às aulas, cerca de 1.900 profissionais da Rede Municipal de Ensino – Infantil e Fundamental, de Balneário Camboriú participam de Atividades Pedagógicas, nas próprias unidades escolares. Assuntos administrativos; discutir o dia a dia das unidades; avaliação do plano de ação sobre os resultados do primeiro trimestre; e organização e decoração dos espaços infantis são alguns dos temas pautados para o encontro.

Nos 27 Núcleos Educacionais Infantis, as crianças serão recepcionadas nesta terça-feira, 30.jul.2019, com atividades lúdicas, mostrando aos pequenos a alegria das unidades em recebê-los de volta, após essa semana de descanso. “Nosso dia a dia na Educação Infantil de Balneário Camboriú é pautado pela interação e brincadeiras; e a aprendizagem das crianças está sendo mediada pelos nossos professores, que voltam ainda mais integrados e focados”, diz a diretora do Departamento de Educação Infantil, Mirella Padilha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Arrumar e enfeitar as unidades, com temas infantis, para receber os pequenos é uma das atividades exercidas pelos profissionais da Educação Infantil, nesta segunda-feira. Além da parte estética, está na pauta desses encontros os reajustes necessários, assim como o balanço das atividades diárias. Já no Ensino Fundamental, além desses ajustes, o foco está também na grade curricular; em traçar um plano de ação baseado nos resultados do primeiro trimestre; e na confecção do calendário de exames dos alunos do nono ano, que já estão na contagem regressiva para a formatura.

Recesso mais longo no CEM Tomaz

As aulas no Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios, retorna só no dia 6 de agosto. O motivo de uma semana a mais de recesso é a reforma geral pela qual a unidade está passando desde maio. Como há a necessidade de fazer pintura e também outros serviços em locais onde há maior convívio entre os alunos, optou-se por esse prolongamento das férias.

Entre os itens da reforma estão a construção de uma nova ala com direito à biblioteca e “espaço zen”. Além disso, toda a estrutura atual do colégio passa por serviços como pintura, instalação de azulejos, trocas de portas, manutenção no telhado, adaptação de banheiros para pessoas com deficiência, assim como instalação de elevador. A previsão de entrega da obra é outubro.

A decisão do recesso mais longo foi tomada visando o bem estar do aluno. A Secretaria de Educação, junto com o Conselho Escolar, definirá um calendário para a reposição dessas aulas. “Todo o conteúdo será repassado aos alunos em aulas de reposição, marcadas ao longo do semestre”, tranquilizou a gestora da escola, Silvia Letícia França.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoParada pedagógica traça metas para novo semestre escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias