• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra de ampliação do Núcleo Pequeno Mundo é inaugurada

A cerimônia de inauguração nesta sexta-feira, 19, às 17h

Nesta sexta-feira, 19.jul.2019, às 17h, foi inaugurada a obra de ampliação do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pequeno Mundo, no Bairro Nova Esperança. O trabalho foi realizado pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) da unidade.

A cerimônia de inauguração da obra contou com presença de professores, pais, crianças e autoridades. “Desde o ano passado o Município está realizando cronograma de manutenção constante nas escolas. Aqui no NEI Pequeno Mundo o trabalho foi um pouco maior. Além da manutenção foi feita a ampliação de diversos espaços que hoje entregamos oficialmente às crianças, aos pais e profissionais que atuam aqui”, falou o prefeito Fabricio Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os novos espaços inaugurados estão a cozinha, depósito, sala de coordenação e dos professores, secretaria, banheiros para funcionários e para as salas da turma do Maternal IIB, lavanderia, espaço coletivo coberto para a prática de educação física, espaço externo para bebês (com brinquedos específicos para a idade) e espaço para pintura (muros com lousas para a desenhos livres dos pequenos).

O parquinho também recebeu mudanças com novos brinquedos. Além disso, a equipe trabalhou na pintura interna completa e externa, instalação de caixa d’água, troca de torneiras, portas, vasos sanitários, revitalização da horta, instalação de bicicletário, novo telhado e piso. O núcleo ganhou uma nova rede coletora de esgoto e recebeu obras de drenagem pluvial. A unidade, que possui 96 crianças matriculadas, teve todos os espaços comuns repensados e remanejados pensando no maior aproveitamento destes. Os novos móveis da cozinha, que mudou de lugar e está maior, e da nova sala de coordenação foram feitos na marcenaria da Secretaria de Educação.

“São ricos os espaços que foram construídos e revitalizados, dando maior qualidade de atendimento tanto na área pedagógica quanto na área do cuidar e educar, já que é isso que preconiza nossas diretrizes. Com essa nova área externa, por exemplo, as crianças poderão fazer atividades e se divertirem com mais qualidade”, ressalta a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoObra de ampliação do Núcleo Pequeno Mundo é inaugurada
PUBLICIDADE

Últimas notícias