• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Duas novas salas de aula são entregues no Núcleo Nova Geração

A utilização das salas proporcionará a abertura de 72 novas vagas para crianças em idade pré-escolar

Na tarde desta quinta-feira, 13.jun.2019, duas novas salas de aula foram entregues no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Nova Geração, localizado no Bairro dos Municípios. A utilização das salas proporcionará a abertura de 72 novas vagas para crianças em idade pré-escolar na unidade (quatro a cinco anos).

“Esse núcleo aqui do Bairro dos Municípios foi entregue no ano passado. Neste ano ampliamos mais duas salas, arejadas, bem iluminadas e equipadas para receber os novos alunos. E as obras de ampliação continuam. Até início do ano que vem serão entregues mais 140 vagas aqui no NEI Nova Geração. Sabemos o quanto significa para os pais a abertura dessas novas vagas”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O espaço destinado para as duas salas é originário do antigo polo do Projeto Oficinas, em anexo núcleo, e já está equipado com mesas para atividades, cadeiras infantis, brinquedos, armários para professores e crianças, quadro branco, tapetes pedagógicos e decoração feita pelas outras crianças para a recepção dos futuros colegas.

Para se tornar parte da unidade escolar, o local passou por uma reforma, que garantiu a climatização dos ambientes com a colocação de ar-condicionado, substituição das janelas por outras mais amplas, garantindo maior luminosidade às salas, e pintura. Além disso, no corredor que leva às novas salas, dois banheiros também passaram por mudanças, sendo adaptados para o tamanho das crianças.

“Com essa reforma, buscamos, como sempre, a eficiência no atendimento das nossas crianças e a promoção de uma educação cada vez melhor em Balneário Camboriú”, enfatiza a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.

Outra novidade é que, com a abertura das vagas no NEI Nova Geração, crianças da faixa etária que vivem na localidade e frequentam núcleos mais distantes poderão ser transferidas para as novas salas, o que pode contribuir para a abertura de vagas em mais núcleos de educação infantil pela cidade. Quem tiver interesse nas novas vagas deve comparecer na sede da Secretaria de Educação (Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios), de segunda a quinta-feira, com o registro de nascimento e CPF da criança, documento com foto e CPF do responsável legal, além de um comprovante de residência atualizado.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoDuas novas salas de aula são entregues no Núcleo Nova Geração
PUBLICIDADE

Últimas notícias