• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Uniformes de inverno serão entregues a partir da segunda-feira, 27, nas escolas de BC

No total, serão mais de 15 mil kits referentes à estação, que contêm calça, moletom e camisas de manga longa

Uniformes de inverno serão entregues a partir de segunda feira
Divulgação

A entrega dos uniformes escolares de inverno aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino iniciará nesta segunda-feira, 27.maio.2019, e se estenderá ao longo da semana. No total, serão mais de 15 mil kits referentes à estação, que contêm calça, moletom e camisas de manga longa.

Cada kit de inverno contará com duas camisas, um moletom e uma calça, que neste ano será diferenciada entre modelos masculinos e femininos. “Na segunda-feira serão entregues as camisas de manga longa e os moletons. As calças serão entregues gradativamente pelas escolas no decorrer da semana”, diz a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Novo design

Em meados de 2018, uma parceria foi firmada entre o Município, por meio da Secretaria de Educação, e o Curso de Design de Moda da Univali. Através da parceria, acadêmicos e professores do curso se empenharam em fazer o desenho dos novos modelos, que seriam mais modernos, de acordo com o gosto da própria comunidade escolar.

Os novos modelos foram produzidos com materiais de fácil manutenção e que proporcionam um maior conforto, além de criar opções que atendam as diversas faixas etárias. O uniforme dos bebês foi pensado de forma a priorizar o conforto e a mobilidade, com reforço na parte dos joelhos das calças e blusa com abotoamento no decote, facilitando a vestibilidade dos pequenos. Já os modelos da pré-escola evidenciam calças de moletom com modelagens mais ajustadas e regulagem na cintura. O blusão de inverno vem com bolsos cangurus para aquecer as mãozinhas.

Para os jovens, camisetas mullets, mais compridas nas costas, com detalhes em faixas retas nos braços e/ou costas. As calças de moletom, tanto feminina como masculina têm a proposta de uma modelagem mais ajustada e moderna. Já nos blusões de moletom, a utilização de bolsos cangurus veio atender à solicitação unânime dos alunos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniformes de inverno serão entregues a partir da segunda-feira, 27, nas escolas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias