• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semana do Brincar levou diversão às crianças na Barra Sul

Ao longo desta semana, todos os Núcleos de Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais Municipais, participam das comemorações referentes à data

Semana do Brincar levou diversão às crianças na Barra Sul
Ana Claudia Sguário

Nesta terça-feira, 28.maio.2019, foi comemorado o Dia Mundial do Brincar. Em razão disso, crianças do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, Núcleo de Educação Infantil (NEI) Odácia Tereza Damázio e a banda escolar do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi passaram a tarde de quarta-feira, 29.maio.2019, na Barra Sul, com direito ao resgate de brincadeiras antigas e a integração com quem passava no local.

Entre as brincadeiras, o elástico, a corda, futebol, fitas coloridas, pega-pega e esconde-esconde. As crianças também pintaram o rosto e interagiram com outras de idades e escolas diferentes, tudo isso ao som da fanfarra que chamou a atenção de quem passava pelo cartão-postal. “Este é o terceiro ano em que realizamos a Semana do Brincar, mas para a garantia de que ela ocorra em todos os anos, em agosto de 2018 foi aprovada a Lei n° 4.160, assegurando às crianças balneocamboriunses o direito de ter essa semana, além de colocá-la no calendário oficial da cidade”, disse a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha, destaca a importância das brincadeiras que resgatam as vivências do passado, valorizando as atividades ao ar livre e com maior gasto de energia. “Ações como essa proporcionam às crianças e às suas famílias o gosto de brincar juntas com tempo de qualidade. Nesta semana, o que está mais latente para as famílias é a reflexão desse tempo com seus filhos, sem celular, televisão ou qualquer outra distração”, explica.

Ao longo desta semana, todos os Núcleos de Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais Municipais, participam das comemorações referentes à data.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSemana do Brincar levou diversão às crianças na Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias