• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Semana do Brincar’ inicia segunda-feira, 27

O objetivo das atividades é promover brincadeiras que façam com que os pequenos interajam e desenvolvam as capacidades físicas e mentais

NEI RIO DAS OSTRAS SEMANA DO BRINCAR 7
Divulgação

Terça-feira, 28 de maio, é o Dia Mundial do Brincar. Em comemoração à data, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú realiza ações a partir de segunda-feira, 27.maio.2019, com todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Atividades físicas; brincadeiras; jogos; competições; cantigas de roda; corrida de saco; e muitas outras ações que entretenham e divirtam nossas crianças; muitas delas resgatando brincadeiras antigas. A Semana Municipal do Brincar acontece de 27 a 31 de maio.

O objetivo das atividades é promover brincadeiras que façam com que os pequenos interajam e desenvolvam as capacidades físicas e mentais, aliando com a descoberta das brincadeiras antigas. “A criança aprende brincando, e esse é um dos eixos norteador das práticas pedagógicas no nosso município. Na Semana do Brincar somamos a brincadeira educativa à interação entre nossos alunos, de diferentes faixas etárias, o que torna as atividades ainda mais atraentes, com resultados mais funcionais”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -


Para os Núcleos Infantis a programação é extensa, com resgate das brincadeiras tradicionais, roda de conversa, piquenique, cabana de leitura, balada baby, tenda do circo (com atividades circenses) e oficina de pintura. Os alunos do Ensino Fundamental também participam desse resgate às antigas brincadeiras, atividades esportivas e competições.

Click CamboriúNotíciasEducação'Semana do Brincar' inicia segunda-feira, 27
PUBLICIDADE

Últimas notícias