- PUBLICIDADE -

Projeto Jovem Cidadão incorpora crianças do município em ensinamentos socioeducativos

Os encontros serão quinzenais e ao todo serão 80 horas de aprendizado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Projeto Jovem Cidadão incorpora crianças do município em ensinamentos socioeducativos
Divulgação

Na terça-feira, 30.abr.2019, ocorreu o primeiro encontro do projeto “Jovem Cidadão” de 2019, em Balneário Camboriú. O projeto existe desde o ano passado e é promovido pela Secretaria de Segurança, com apoio da Secretaria de Educação. Inicialmente, duas escolas serão contempladas: os Centros Educacionais Municipais Ivo Silveira e Giovania de Almeida. Os encontros serão quinzenais e ao todo serão 80 horas de aprendizado.

As aulas são realizadas nas turmas dos nonos anos de forma dinâmica, com rodas de conversa, trabalhos em equipe e visitas técnicas. Neste primeiro encontro foram explicados os objetivos do projeto e trabalhadas questões do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O projeto vem com o intuito de realizar ações para sensibilizar os alunos e conscientizá-los sobre a necessidade do respeito, convívio social, cidadania, ética, sustentabilidade ambiental e ensiná-los sobre a legislação brasileira.

O Projeto tem como filosofia principal nortear a compreensão dos jovens em seus aspectos sociais e cognitivos. “O objetivo é conscientizar os adolescentes de que eles podem ser protagonistas e agentes transformadores da sua própria história e que são capazes de transformar a realidade do meio em que vivem”, reforça a psicopedagoga responsável pelo Jovem Cidadão, Karine Winter.

Os instrutores são dois Agentes de Trânsito e dois Guardas Municiais que passaram por um processo de seleção e capacitação para se tornarem instrutores de Jovens Cidadãos. A capacitação pedagógica, que os auxiliou na preparação das aulas, foi ministrada pela Secretaria de Educação, bombeiros militares, integrantes da OAB, comando da Guarda e outras instituições.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -