• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições abertas para o Projeto ‘Jovem Doutor’ de Balneário Camboriú

O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais

Jovem Doutor
Projeto “Jovem Doutor” realizado na Unidade Básica de Saúde “Antonio Rodrigues”, em SP

As inscrições para o Projeto “Jovem Doutor” de Balneário Camboriú já estão abertas. O período para as inscrições, que acontecem na própria escola, durante o turno das aulas, iniciou nesta quinta-feira, 2.maio.2019, e segue até dia 17.maio.2019. O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais.

As atividades do “Jovem Doutor” iniciam em 18 de maio e seguem até o fim do ano letivo.
Os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, bairro da Barra; e Presidente Médici, Bairro das Nações, serão polos do Projeto “Jovem Doutor”, que acontece pelo segundo ano consecutivo em Balneário Camboriú. O Projeto é uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e é realizado no contraturno escolar, integrando as atividades do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo do “Jovem Doutor” é estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas. Os assuntos serão elencados pelos grupos e seu professor mediador. Os principais conteúdos debatidos envolverão a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas terão ligação com a realidade dos alunos. O projeto acontece através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal Antidrogas (Comad), e Rotary Club de Balneário Camboriú.

“Esse projeto é amplo e aborda diversos assuntos, o que o torna de fundamental importância para nossos alunos, principalmente dos últimos anos do Ensino Fundamental, já que temas como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying são amplamente abordados”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba,.

Este ano serão abertas 80 vagas divididas para alunos dos CEMs Dona Lili e Alfredo Domingues, que terão o polo no CEM Dona Lili; e para os CEMs Presidente Médici, Antônio Lúcio e Ariribá, que terão o polo no CEM Presidente Médici.

As inscrições são feitas pelos próprios alunos, em suas escolas. No ato da inscrição o aluno recebe uma autorização para ser preenchida e assinada pelos seus pais, em casa. O documento autoriza que o estudante participe das atividades do Projeto no contraturno.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInscrições abertas para o Projeto 'Jovem Doutor' de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias