- PUBLICIDADE -

Inscrições abertas para o Projeto ‘Jovem Doutor’ de Balneário Camboriú

O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Jovem Doutor
Projeto “Jovem Doutor” realizado na Unidade Básica de Saúde “Antonio Rodrigues”, em SP

As inscrições para o Projeto “Jovem Doutor” de Balneário Camboriú já estão abertas. O período para as inscrições, que acontecem na própria escola, durante o turno das aulas, iniciou nesta quinta-feira, 2.maio.2019, e segue até dia 17.maio.2019. O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais.

As atividades do “Jovem Doutor” iniciam em 18 de maio e seguem até o fim do ano letivo.
Os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, bairro da Barra; e Presidente Médici, Bairro das Nações, serão polos do Projeto “Jovem Doutor”, que acontece pelo segundo ano consecutivo em Balneário Camboriú. O Projeto é uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e é realizado no contraturno escolar, integrando as atividades do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas.

O objetivo do “Jovem Doutor” é estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas. Os assuntos serão elencados pelos grupos e seu professor mediador. Os principais conteúdos debatidos envolverão a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas terão ligação com a realidade dos alunos. O projeto acontece através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal Antidrogas (Comad), e Rotary Club de Balneário Camboriú.

“Esse projeto é amplo e aborda diversos assuntos, o que o torna de fundamental importância para nossos alunos, principalmente dos últimos anos do Ensino Fundamental, já que temas como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying são amplamente abordados”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba,.

Este ano serão abertas 80 vagas divididas para alunos dos CEMs Dona Lili e Alfredo Domingues, que terão o polo no CEM Dona Lili; e para os CEMs Presidente Médici, Antônio Lúcio e Ariribá, que terão o polo no CEM Presidente Médici.

As inscrições são feitas pelos próprios alunos, em suas escolas. No ato da inscrição o aluno recebe uma autorização para ser preenchida e assinada pelos seus pais, em casa. O documento autoriza que o estudante participe das atividades do Projeto no contraturno.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -