• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência

A ação faz parte do projeto Jovem Cidadão

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência
Jefferson Carvalho

Alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira receberam a visita da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito nesta quinta-feira, 23.maio.2019. Em sala de aula, os guardas conversaram sobre violência, suas várias formas e como denunciá-la. A ação faz parte do projeto Jovem Cidadão, criado em janeiro de 2018.

O projeto realiza aulas quinzenais com cada uma das três turmas participantes. Além do CEM Ivo Silveira, o CEM Giovania de Almeida também recebe o Jovem Cidadão. Eles não debatem apenas a violência. “O principal objetivo do projeto é levar informações e provocar reflexões entre os jovens. Tudo isso para que se sensibilizem sobre assuntos relacionados à ética, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, sustentabilidade, prevenção a acidentes, direitos e deveres”, explica a psicopedagoga do departamento de trânsito da Secretaria de Segurança, Karine Winter.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Jovem Cidadão é dividido em quatro módulos. Um por bimestre. Apesar de ser recente, duas turmas já se formaram: uma do CEM Taquaras e outra do CEM Vereador Santa. Os alunos participam ativamente das dinâmicas em grupo, além de realizarem perguntas e contarem experiências durante as explicações.

Realizando visitas, conhecendo, conversando e ouvindo estudantes, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito se tornam cada vez mais próximos da comunidade e, neste caso, dos jovens estudantes. A Secretaria de Segurança também realiza outros projetos com a população para deixar os agentes ainda mais próximos dos moradores, como o policiamento comunitário, onde os guardas andam a pé pelas ruas de um bairro específico para reforçar a segurança e interagir com a comunidade.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoGuarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência
PUBLICIDADE

Últimas notícias