• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidades de Ensino de BC aderem ao mês da Conscientização do Autismo

Abril azul é o mês da Conscientização do Autismo, e que visa combater o preconceito e conscientizar a população

autismo bc
Divulgação

Abril é o mês da Conscientização do Autismo, campanha proposta em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que visa combater o preconceito e conscientizar a população. Dia 02 de abril foi o Dia Mundial do Autismo e a Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú se mobilizou para que todos os funcionários estivessem vestidos de azul em homenagem a data. Pais e crianças, também foram convidados a aderirem à causa.

As Unidades da Rede Municipal de Ensino realizaram uma série de atividades em alusão à data, no intuito de conscientizar os estudantes e ensiná-los a entender e lidar melhor com colegas com autismo. Cada unidade se organizou para realizar suas atividades. Os núcleos Pioneiros, Brilho do Sol e as escolas CEM Antônio Lúcio, CEM Nova Esperança, CEM Tomaz e CEM Jardim Iate Clube foram algumas das unidades de ensino que fizeram ações como confecção de cartazes, construção de painel informativo, rodas de conversa sobre o tema, apresentação de vídeos explicativos e até mesmo gestos singelos como o Abraço Coletivo à causa, colocando no centro do abraço os alunos com autismo ao som da música Ser Diferente é Normal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O trabalho com alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) é realizado de forma a incluí-los, respeitando a especificidade de cada um. Dessa forma são feitas adaptações necessárias, atendimentos no contraturno e orientações aos professores de sala comum. O trabalho é realizado em conjunto com toda a equipe da Unidade Escolar”, explica a professora de Atendimento Educacional Especializado, Simone Hermes dos Santos Almeida.

Cerca de 123 educandos com autismo estão matriculados na Rede de Municipal de Ensino. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUnidades de Ensino de BC aderem ao mês da Conscientização do Autismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias