• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto-piloto ‘ABRAÇO à Vida na Escola’ segue com cronograma de atividades

O programa é focado nos alunos do 8º e 9º ano que receberão da equipe de profissionais, por mais uma manhã, ações motivacionais

Projeto piloto ABRAÇO à Vida na Escola segue com cronograma de atividades
Divulgação

Os alunos do Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia recebem na próxima segunda-feira, 8.abr.2019, às 10h, mais uma etapa do projeto-piloto “ABRAÇO à Vida nas Escolas”. O programa é focado nos alunos do 8º e 9º ano que receberão da equipe de profissionais, por mais uma manhã, ações motivacionais.

“O primeiro encontro serviu para que nos apresentássemos. Fizemos brincadeiras com os adolescentes. Foi um momento de descontração. Nesse segundo encontro já teremos mais seriedade e teoria. Vamos apresentar aos adolescentes o cronograma para os próximos encontros, que acontecerão nas próximas semanas, em datas ainda a serem marcadas pela direção da escola”, informa o palestrante Maurício Rafael Moreno Coelho. “Queremos elevar a autoestima deles. Mostrar que eles podem e devem ser vencedores, mas que para isso eles têm que querer. Quero que eles saibam que podem ser os melhores. Antes de passar isso a eles, entretanto, é preciso cativá-los, para que haja neles o envolvimento, a confiança, e assim, o conteúdo das palestras seja realmente transformadora”, explica o Maurício.

Saiba mais:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ABRAÇO à Vida é um programa permanente do governo municipal, com objetivo de ajudar quem estiver passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão. O programa adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiros do ABRAÇO à Vida irão contribuir na superação e enfrentamento dessa condição.

O programa atende em regime de plantão 24h pelo telefone (47) 99982-2322, que também funciona pelo aplicativo Whatsapp. E, ainda, presencial no Espaço Família localizado na Rua Itália, 1059, Nações, das 13h às 19h ou no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, 1251, Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProjeto-piloto 'ABRAÇO à Vida na Escola' segue com cronograma de atividades
PUBLICIDADE

Últimas notícias