- PUBLICIDADE -

Crianças da rede municipal de ensino recebem visita especial da Guarda Municipal

Black e Nutella, cães do K9 da Guarda Municipal de BC estiveram em todas as escolas municipais durante as primeiras semanas de abril

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
gm escola
Divulgação

Black e Nutella, cães do K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC), estiveram em todas as escolas municipais durante as primeiras semanas de abril. Os peludos foram a sensação das visitas, fazendo sucesso entre as crianças, e por meio das visitas, estreitando os laços entre a Guarda e a comunidade.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Guarda Municipal, realizou uma fusão entre o projeto ABRAÇO à Vida, com uma ação que já havia sido realizada em anos anteriores, a Ronda Escolar. O projeto foi repaginado para promover o “ABRAÇO à Vida nas Escolas”, utilizando os cães do canil da GMBC como instrumento de interação com os pequenos.

“A visita promove uma aproximação entre a Guarda Municipal e as crianças, trazendo tranquilidade à comunidade”, diz o Secretário de Segurança, David Queiroz.

Os animais interagem com as crianças e conquistam os pequenos, sendo aliados nas orientações repassadas pelos Guardas Municipais sobre violência e o perigo das drogas. As visitas são semanais, com cerca de uma a três apresentações por dia, em escolas distintas, entrando em todas as salas de aula, atingindo todos os alunos do turno em que ocorre a visita.

O projeto atinge os alunos e, também, os profissionais que acompanham a ação. “Foi emocionante ver o aluno com necessidades especiais, que tem dificuldades de interação, entrar na sala, pegar na minha mão e do meu parceiro de trabalho, e pedir no seu jeitinho que nós o acompanhássemos porque ele queria ficar mais com a Nutella. Esse tipo de gesto não tem preço”, relata a Guarda Municipal, Leila Jurjus.

O resultado foi tão positivo, que as visitas ocorrerão durante todo esse mês. O objetivo é atingir todas as escolas da rede municipal em 2019, nos turnos matutino e vespertino, fazendo com que as crianças continuem o convívio com os cães e com os Guardas.

Para receber Black e Nutella, as escolas podem ligar para a Guarda Municipal (3263-0190) e agendar a visita.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.