Divulgação

As inscrições para aulas de português para imigrantes, que encontram em Balneário Camboriú novas perspectivas de vida, já estão abertas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). As inscrições iniciaram na última semana e seguem até 22 de março, devendo ser feitas no próprio CEJA, situado Rua 3020, n° 160 – Centro da cidade.

O Projeto “Língua Portuguesa para Estrangeiros” é uma parceria entre Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, e tem como objetivo favorecer a qualificação, o desenvolvimento profissional e atender a demanda de imigrantes que chegam a Balneário Camboriú em busca de qualidade de vida.

As aulas são ministradas no próprio Centro de Educação de Jovens e Adultos por uma professora de Língua Portuguesa e um mediador africano, acadêmico da Engenharia do Petróleo da UDESC, que há cinco anos mora no Brasil e fala português, inglês, francês e crioulo. O Projeto iniciado em 2018, acontece este ano na sua segunda edição, com aulas em dois níveis, I para iniciantes e nível II, dando continuidade ao conteúdo ministrado no ano passado.

As aulas iniciam no dia 25, às 19h, quando os alunos farão uma avaliação que medirá o grau de conhecimento, dividindo o grupo em níveis, que terão duas aulas por semana.

Documentos necessários para a inscrição: cópia do RG e CPF; uma foto 3 x 4; comprovante de residência e um telefone para contato.

Saiba mais sobre o CEJA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú atende alunos na faixa etária de 15 a 68 anos, que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade prevista.

O programa fornece aos munícipes uma educação onde os horários são específicos para não prejudicar a carga horária de trabalho.

A comunidade tomará conhecimento acerca das respectivas medidas mitigadoras e compensatórias do empreendimento.

Posted by Click Camboriú on Monday, March 11, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)