• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atividades do Projeto Oficinas já começaram e ainda há vagas

As inscrições para novos alunos não têm data para encerrar, dependem do preenchimento do número de vagas

Atividades do Projeto Oficinas já começaram e ainda há vagas
Divulgação

Já com as oficinas acontecendo em pleno vapor, desde o início da semana, o Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú mantém inscrições abertas para várias atividades, que ocorrem na nova sede, no Bairro dos Municípios, e em 10 polos da cidade. As inscrições para novos alunos não têm data para encerrar, dependem do preenchimento do número de vagas. As matrículas devem ser feitas no polo sede (Rua Canelinha, nº 139), ou no polo da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, 147), das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h.

Cada aluno pode frequentar até quatro oficinas. Para a matrícula dos alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú, é necessário o atestado de matrícula na escola em que estuda e fotocópia do RG e CPF do aluno e do responsável. Para a matrícula de alunos de instituições estaduais e privadas, além do atestado de matrícula escolar deste ano, é necessário levar CPF e RG originais e fotocopiados (aluno e responsável) e um comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone fixo, por exemplo). Lembrando que a ordem de preferência para as vagas é: colégio municipal, estatual e privado. Os polos estão em atendimento para os processos de matrículas e rematrículas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – Projeto Oficinas promove a educação pelo ensinamento das artes, esportes e tecnologia. O Projeto atende crianças e adolescentes das redes de ensino pública e privada. As metodologias e orientações pedagógicas são inclusivas, garantindo a integração e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes. O Projeto beneficia, até o momento, 1.831 jovens e crianças, com 3.300 atendimentos. As aulas, que acontecem duas vezes por semana, em diversos horários, cumpre o mesmo cronograma do ano letivo nas escolas, e atende crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Entre as muitas oficinas oferecidas, há algumas que têm maior procura, caso das aulas de inglês, que já têm 18 turmas formadas e uma fila de espera de mais de 50 alunos. “Vamos contratar mais professores e abrir novas turmas para este ano”, garante a diretora-geral do Projeto, Márcia Maria Sartori. Ainda para o ano de 2019 o Projeto apresenta como novidade as aulas de Libras e de Canto com formação para Coral; as oficinas de Línguas (Espanhol, Inglês e Libras) ganharam um núcleo próprio e as aulas de dança (ballet e jazz), uma sala especial, na nova sede do Projeto, no Bairro dos Municípios.

Oficinas do projeto: Artesanato, Desenho, Pintura, Canto/ Coral, Teclado, Violino, Violão, Guitarra, Flauta doce, Capoeira, Contação de Histórias, Línguas (Espanhol, Inglês e Libras); Danças (Jazz, Ballet, Ballet Baby, e Hip Hop), Ginástica Rítmica, Informática, Percussão, Recreação, Patinação, Skate, Xadrez e Teatro, bateria, Robótica. Polos Praia: Surf, Nossa Escola, Nossa Praia (atividades esportivas na areia) e Jovem Guarda Vidas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAtividades do Projeto Oficinas já começaram e ainda há vagas
PUBLICIDADE

Últimas notícias