• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Uniformes modernos e funcionais serão entregues aos alunos da Rede Municipal de BC

As peças serão apresentadas em um desfile, que ocorre no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz

Uniformes mais modernos e funcionais serão entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Divulgação

Os uniformes da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú chegam para o ano letivo de cara nova. As peças, que vêm com novas cores e num design mais funcional e moderno, são resultados da parceria entre a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú (SEDUC) e o curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde acadêmicos e professores do curso criaram um uniforme especial, voltado aos alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do Município. As peças serão apresentadas em um desfile, que ocorre no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

“Investir em nossas maiores riquezas, que são os nossos alunos, é uma das nossas prioridades. Neste ano, além de fazermos a entrega dos uniformes já nos primeiros dias de aula, vai ter essa novidade: peças com novos desenhos e cores, remodeladas e pensadas para que nossas crianças e jovens se sintam confortáveis e gostem de usar os uniformes. Também atendemos uma solicitação dos pais, aumentando o número de camisetas dos kits”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para saber melhor o gosto dos estudantes e adequar o uniforme ao cenário escolar, os professores e estudantes do curso realizaram, ainda em 2018, pesquisas de campo nas escolas, onde foram registradas as preferências da comunidade escolar (alunos, professores e pais/responsáveis), tendo em cada faixa etária um foco diferente de pesquisa. “A pesquisa serviu identificar as preferências e necessidades dos nossos alunos. É importante que eles sintam-se bem usando esses uniformes, e que os novos modelos estejam adequados a cada faixa etária, para que eles sintam ainda mais orgulho em pertencer à Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Os uniformes serão entregues aos 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II; totalizando 30 mil kits – inverno e verão. Para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, o uniforme de verão será composto por duas camisetas de manga curta e uma bermuda ou short saia; já o de inverno será uma calça, um moletom e duas camisas de manga longa. Para os bebês da Educação Infantil, tamanho 2, que ainda engatinham, as calças receberão reforço nos joelhos. “Esse diferencial é a resposta a uma das necessidades detectadas pela pesquisa elaborada”, acrescenta a secretária.

Os uniformes serão apresentados no desfile que contará com a presença de representantes das associações de bairro; da sociedade civil; Conselhos Escolares; profissionais da educação; pais; alunos e comunidade em geral. “Após a apresentação os uniformes começarão a ser entregues aos alunos nas unidades escolares”, finaliza Rosangela.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniformes modernos e funcionais serão entregues aos alunos da Rede Municipal de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias