• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Leandro Karnal compartilha experiências com professores da rede municipal de Itapema

O encontro “Itapema Inspira” abriu o ano letivo 2019 e homenageou os profissionais de educação

karnal
Divulgação

Motivação, conhecimento e inspiração marcaram a palestra do professor Leandro Karnal realizada na quarta-feira, 6, para os professores da rede municipal de ensino de Itapema. O encontro “Itapema Inspira” abriu o ano letivo 2019 e homenageou os profissionais de educação, por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itapema, com o apoio da UniAvan.

Com 38 anos de experiência no magistério, Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), professor na Unicamp e escritor de livros como “Todos Contra Nós” e “Diálogo de Culturas”. Durante a palestra, Karnal compartilhou experiências da sua trajetória, abordou temas como as mudanças na educação, avaliação, alfabetização com o uso de imagens, problemas, concentração, entre outros. “Dou palestra para qualquer tipo de segmento, mas o que me deixa mais feliz é falar com o professor. Nos dias atuais estar em sala de aula é um desafio diário, temos a missão diária de transformar seres em cidadãos preparados para viver em sociedade”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Karnal ainda reforçou a importância de gerenciar mais problemas e menos memórias, para que os alunos sejam cidadãos questionadores e não apenas memorizem o conteúdo passado em sala de aula. Também falou sobre as mudanças relacionadas à tecnologia e como o uso dela pode servir de ferramenta para o aprendizado.

Para a professora do ensino fundamental, Maria Carolina Cugola, a palestra foi um pontapé inicial para um ano letivo mais dinâmico e com novos aprendizados. “O Leandro é muito bom com as palavras e fala bem a realidade que a gente passa em sala de aula.  Isso é motivador justamente porque ele nos passa uma bagagem enorme de aprendizados. A gente com certeza começa um ano bem confiante, sabendo que estamos fazendo um trabalho legal. Apesar das dificuldades encontradas em toda sala de aula, nós continuamos na luta por um ensino melhor”, afirmou.

O presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, destaca que a iniciativa foi um grande momento para fazer diferença. “O professor precisa ser motivado, ele é o grande incentivador da mudança, é ele que provoca essa mutação no nosso país. E a nossa obrigação enquanto ensino superior é ajudar e incentivar cada vez mais esse profissional que precisa ser valorizado. Por isso, nada mais justo do que uma palestra com esse profissional de excelência, com tanto conteúdo a ser explorado, que é o Leandro Karnal”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoLeandro Karnal compartilha experiências com professores da rede municipal de Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias