Berçários de Camboriú recebem camas empilháveis

As camas irão substituir os berços que não estiverem adequados para uso

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá
Divulgação

Essa semana a Secretaria de Educação de Camboriú adquiriu mais 200 camas empilháveis para os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. No ano passado a Secretaria começou implantar gradativamente o uso dessas camas, três CEIs receberam as caminhas de forma experimental e foram aprovadas. Elas substituíram berços que precisavam ser trocados. Entre os vários benefícios, um deles é a economia para os cofres públicos. As camas são mais baratas que os colchões e dispensam colchão.

As camas são feitas com material leve – estrutura de alumínio, tela em sanet e pés de plástico; lavável e montada através de encaixe.  As camas empilháveis mais higiênicas, são laváveis e práticas, porque ocupam menos espaço. “Elas podem ser empilhadas, deixando mais espaço livre nas salas para brincadeiras e estímulo da autonomia das crianças”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa “Além disso elas são muito confortáveis”, comenta.

A princípio, as camas irão substituir os berços que não estiverem adequados para uso. “A cama facilita para a criança subir e descer, já que ela não tem aquela estrutura de braços do berço. A criança aprende a ter mais autonomia e liberdade para se locomover”, declara Alecxandra.

Os kits, que incluem também lençol e manta, serão entregues para os berçários I e II dos CEIs. 

Os pais ou responsáveis legais pelas crianças convocadas devem realizar a matrícula até a próxima quarta-feira, 13.fev.2019.

Posted by Click Camboriú on Saturday, February 9, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -