• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aluno de Itajaí participa do programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos

Thiago Lopes Furtado, de 17 anos, é aluno da Escola de Ensino Médio Victor Meirelles e representou a cidade em um intercâmbio de três semanas

Thiago Lopes Furtado de 17 anos é aluno da Escola de Ensino Médio Victor Meirelles e representou a cidade em um intercâmbio de três semanas
Divulgação

Pela primeira vez Itajaí está representada no Jovens Embaixadores, programa da Embaixada dos Estados Unidos que leva 50 alunos da rede pública ao país e tem o intuito de aproximar americanos e brasileiros. Thiago Lopes Furtado, de 17 anos, é aluno da Escola de Ensino Médio Victor Meirelles e representou a cidade em um intercâmbio de três semanas.

“Visitamos a Casa Branca e vários outros monumentos, além de participar de reuniões e conhecer projetos sociais. Foi uma experiência incrível e expandiu meus horizontes”, destaca Thiago.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O aluno possui um blog chamado Mundo dos Exercícios, que busca ajudar o aprendizado entre alunos, professores e todos os envolvidos no meio do ensino. Sem fins lucrativos, o site conta com mais de nove milhões de acessos.

Além disso, Thiago dá aulas gratuitas de inglês na escola e participa de ações voluntárias na igreja. Pelo feito de ser o primeiro itajaiense a participar, ele também recebeu uma menção honrosa da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Para participar do programa, é necessário passar por um processo seletivo anual e atender a alguns requisitos: ter entre 15 e 18 anos; ser aluno do ensino médio na rede pública; ter uma renda familiar baixa; bom desempenho escolar; não ter viajado aos Estados Unidos anteriormente; fluência oral e escrita em inglês; ter uma atividade voluntária com pelo menos um ano de duração.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAluno de Itajaí participa do programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias