• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro Municipal de Educação reuniu mais de 2,5 mil servidores

O evento ocorreu nesta sexta-feira

Encontro Municipal de Educação reuniu mais de 25 mil servidores
Divulgação

Nesta sexta-feira (26), ocorreu o Encontro Municipal de Educação de Balneário Camboriú. Nele, houve o IX Seminário da Educação Infantil e o I Seminário do Ensino Fundamental: Compartilhando Experiências Inovadoras, com a presença de equipes pedagógicas, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 2800 servidores da Rede Municipal marcaram presença no evento.

O prefeito Fabricio Oliveira e o vice-prefeito Carlos Humberto Silva estiveram no evento. Fabricio destacou a importância dos profissionais da Educação e dos servidores públicos na construção de uma cidade melhor e aproveitou a oportunidade para parabenizar os presentes pelo Dia do Servidor Público, que é comemorado neste domingo (28). “Eu quero render minha homenagem, minha gratidão e reconhecimento a vocês porque Balneário Camboriú não seria o que é se não fosse a dedicação e empenho de cada um que está aqui”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra presença marcante foi da consultora do Sistema de Educação Positivo e Doutora em Educação pela Universidade de Wisconsin, Zita Lago, que palestrou sobre “Ética, Educação e Cidadania e a ação profissional educativa”. “É um tema complexo e necessário. A questão da ética e da educação vinculada a valores é algo que precisamos trazer de volta para a escola. O professor sente essa necessidade de se falar sobre valores, princípios, conceituação e relação com a ética e educação. Senti uma receptividade muito grande”, relata.

Ao longo do Seminário, que ocorreu durante todo o dia, os professores interessados e previamente inscritos puderam apresentar projetos realizados ao logo do ano com os alunos por meio de banners ou apresentações orais. Foram seis projetos apresentados oralmente e outros 20 por meio de banners distribuídos pelo Clube Ariribá, local do Seminário. Além disso, houve apresentações culturais com o Grupo Percusax Quinteto e cantora Isabela Ferreirinha.

A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba falou sobre a adição do Ensino Fundamental ao Seminário e também da formação dos agentes de serviços gerais e de alimentação no CEM Vereador Santa e na Faculdade Avantis, respectivamente. “É um desafio grandioso, pois a saímos de um formato de seminário de Educação Infantil para ampliá-lo para o Ensino Fundamental e Especial. Além disso, aproveitamos a parada pedagógica para fazer uma formação com os agentes de alimentação e de serviços gerais. É importante lembrar que somos todos agentes de educação, então parar e refletir sobre a nossa prática e o nosso trabalho nos faz acreditar que tudo isso valeu muito a pena”, salienta.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEncontro Municipal de Educação reuniu mais de 2,5 mil servidores
PUBLICIDADE

Últimas notícias