Click Camboriú Notícias Educação BC inicia curso de inovação tecnológica para jovens

BC inicia curso de inovação tecnológica para jovens

As primeiras turmas serão preenchidas por alunos do Centro Educacional Presidente Médici e a Escola Francisca Alves Gevaerd

Divulgação
Inclusão Social abre curso de Inovação Tecnológica para jovens em Balneário Camboriú
Divulgação

A partir de segunda-feira(28), inicia o programa InovaLab, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A ação tem o intuito de incentivar os adolescentes a promoverem experiências de alta demanda, em áreas relacionadas com ciência, engenharia, tecnologia e matemática.

“A ação é um teste vocacional feito por computador, através de games. São três horas aulas, divididas em três dias. Após o diagnóstico, desenvolveremos um outro projeto de treinamento”, disse o diretor do Departamento de Assuntos para Juventude, Douglas Aguirre.

As duas primeiras turmas serão preenchidas por alunos do Centro Educacional Municipal Presidente Médici e a Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd. “Queremos inserir opções de contra-turno para os jovens de Balneário Camboriú, para que eles não fiquem ociosos e sonhem com uma profissão”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. Serão abertas turmas para segunda, quarta e quinta-feira de manhã das 7h45 às 11h45 e a tarde das 13h30 às 17h30.

Dos computadores que servirão para as aulas, 10 foram doados pela Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS). As aulas serão destinadas para jovens de 13 a 17 anos. Os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência.

Sair da versão mobile