• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC inicia curso de inovação tecnológica para jovens

As primeiras turmas serão preenchidas por alunos do Centro Educacional Presidente Médici e a Escola Francisca Alves Gevaerd

Inclusão Social abre curso de Inovação Tecnológica para jovens em Balneário Camboriú
Divulgação

A partir de segunda-feira(28), inicia o programa InovaLab, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A ação tem o intuito de incentivar os adolescentes a promoverem experiências de alta demanda, em áreas relacionadas com ciência, engenharia, tecnologia e matemática.

“A ação é um teste vocacional feito por computador, através de games. São três horas aulas, divididas em três dias. Após o diagnóstico, desenvolveremos um outro projeto de treinamento”, disse o diretor do Departamento de Assuntos para Juventude, Douglas Aguirre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As duas primeiras turmas serão preenchidas por alunos do Centro Educacional Municipal Presidente Médici e a Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd. “Queremos inserir opções de contra-turno para os jovens de Balneário Camboriú, para que eles não fiquem ociosos e sonhem com uma profissão”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. Serão abertas turmas para segunda, quarta e quinta-feira de manhã das 7h45 às 11h45 e a tarde das 13h30 às 17h30.

Dos computadores que servirão para as aulas, 10 foram doados pela Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS). As aulas serão destinadas para jovens de 13 a 17 anos. Os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBC inicia curso de inovação tecnológica para jovens
PUBLICIDADE

Últimas notícias