• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC melhora nos índices de Desenvolvimento da Educação Básica

O Ideb é um indicador de qualidade educacional,

escola bc
Divulgação

Balneário Camboriú melhorou o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado nesta segunda-feira, 3, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Nos anos iniciais (5º ano), Balneário Camboriú ultrapassou a meta projetada, que era de 6,2, e conquistou índice de 6,4. Nos anos finais (9º ano) o município também melhorou seu desempenho, passando de 5,0 para 5,3 – um décimo a menos que a meta estipulada que era de 5,4.

Na última década, Balneário Camboriú avançou no IDEB. Nos anos iniciais, a cidade passou de 4,9 para 6,4 – sempre acima da meta estipulada. Já nos anos finais, a cidade passou de 3,9 para 5,3 – atingindo a meta em quatro das seis pesquisas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Tivemos escolas específicas que baixaram os índices do IDEB, mas iremos realizar ações pedagógicas estratégicas para que possamos auxiliar no avanço desses índices nessas escolas”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O Ideb é um indicador de qualidade educacional, calculado a cada dois anos, que combina informações de desempenho dos alunos em exames (Prova Brasil ou Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – Saeb) com informações sobre rendimento escolar. Nas provas, os estudantes respondem questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBC melhora nos índices de Desenvolvimento da Educação Básica
PUBLICIDADE

Últimas notícias